ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Águia Negra anuncia terceiro treinador da temporada para disputar Brasileirão

Gabriel Neris | 14/05/2013 18:00
Águia Negra representará Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro da Série D (Foto: Gazeta MS)
Águia Negra representará Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro da Série D (Foto: Gazeta MS)

A diretoria do Águia Negra anunciou nesta terça-feira (14) o nome do novo treinador para o Campeonato Brasileiro da Série D. Edison Maehler será o terceiro comandante do time de Rio Brilhante na atual temporada.

De acordo com a Gazeta MS, o técnico chegou ainda hoje no município para fechar detalhes com o presidente Iliê Vidal.

“Na última semana estivemos no Paraná e conversamos com os dirigentes de alguns clubes e o Paraná se propôs a nos ceder dez jogadores, destes cinco, já confirmaram que virão para o Águia. O Operário (de Ponta Grossa), que disputou o título do interior com o Londrina, deve ceder outros cinco”, disse Iliê a Gazeta MS.

Quase todos os jogadores que disputaram o Campeonato Estadual pelo Águia Negra foram dispensados. Ficaram em Rio Brilhante o atacante Guilherme, o meio-campista Cí, o lateral Willian e o volante Gilmar.

O Águia Negra estreia no Brasileirão no dia 2 de junho contra o Aparecidense (GO) fora de casa. O time de Rio Brilhante compõe o grupo 5, que também conta com Goianésia (GO), Brasília (DF) e Mixto (MT).

Fase ruim – As perspectivas do Águia Negra no Brasileirão não são boas, principalmente se levar em conta os resultados obtidos nesta temporada. Após o título do Estadual do ano passado, quando o clube conquistou a vaga para a competição nacional, os resultados positivos foram raros.

No Campeonato Estadual, o Águia deixou a desejar e não passou da fase de classificação com quatro derrotas.

Os resultados culminaram com o encerramento da parceria com o técnico Cláudio Roberto, campeão pelo Águia Negra no ano anterior.

Chiquinho Lima, responsável pelas categorias de base, assumiu o time profissional para o jogo da Copa do Brasil contra o Bragantino. O rubro-negro perdeu por 2 a 0 no Ninho da Águia, em Rio Brilhante, e despediu precocemente da competição.

Nos siga no Google Notícias