ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Águia Negra aposta no entrosamento para o jogo do desespero pela série D

Helton Verão | 02/08/2013 14:01
Na disputa no último dia 21 em Rio Brilhante, a partida terminou empatada em 0 a 0 (Foto: Divulgação)
Na disputa no último dia 21 em Rio Brilhante, a partida terminou empatada em 0 a 0 (Foto: Divulgação)

O Águia Negra volta a campo neste sábado (3) pelo Campeonato Brasileiro da Série D, contra o Aparecidense, na casa do adversário, às 15 horas (de MS), no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO). A partida é considerada por todos do rubronegro a mais importante do ano. Uma derrota amanhã complica muito a situação da equipe em busca de classificação para a próxima fase.

Para não decepcionar o torcedor, o técnico Chiquinho Lima aposta no entrosamento da equipe, que deverá ser a mesma do último jogo. No primeiro confronto entre as duas equipes, em Rio Brilhante, a competição terminou em empate sem gols.

“Sem dúvidas é o jogo mais importante para nós, caso um resultado negativo aconteça pode acabar com nossas chances de classificação. Pretendo mandar a campo a mesma equipe do último jogo, estou pedindo uma pegada firme quando estiver sem a bola, com ela, tocar bem e ser objetivo”, explica o técnico Chiquinho.

Chiquinho vai mandar a campo a mesma equipe que empatou no último jogo. Aposta é que o adversário saia mais para o jogo
Chiquinho vai mandar a campo a mesma equipe que empatou no último jogo. Aposta é que o adversário saia mais para o jogo

O técnico prega respeito ao adversário que considera ter o mesmo ponto forte da sua equipe, o coletivo. “Eles têm uma equipe forte no coletivo e jogadores decisivos como Cleitinho, Abuda e André Leonel. Mas temos o coletivo forte também. Em jogos decisivos a técnica deve prevalecer, não podemos esperar acontecer e sim fazer a vitória acontecer”, avisa o treinador Lima.

A expectativa de Chiquinho é de que o Aparecidense saia mais para o jogo mudando a situação da última partida, quando o Águia foi obrigado a sair mais para o jogo e correu os riscos no contra-ataque. “A situação é outra, eles vão sair mais para o jogo, espero mais oportunidades à nossa equipe. Não pretendo fazer marcação especial a ninguém”, calcula.

Se cumprir o prometido e mandar a mesma equipe a campo, Chiquinho deverá escalar o Águia Negra da seguinte forma: Felipe; Neto, Marquinhos, Valnei, Adriano Garça; Willian Leal, Davi, Abimael; Valdir e Leandrão.

Com cinco pontos na classificação do grupo A5, a equipe sul-mato-grossense necessita da vitória e torce para que na outra partida do grupo, entre Brasília e Goianésia, a equipe do Distrito Federal vença, assim o rubro-negro terminaria a rodada pelo menos no terceiro lugar empatado com o próprio Aparecidense.

O líder da chave é o Mixto (MT), com nove pontos, a equipe folga na rodada.

A delegação do Águia chega hoje ao Aeroporto Internacional de Goiânia, onde fica concentrado para a partida que acontece às 15 horas (horário de MS) neste sábado.

Nos siga no Google Notícias