ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Águia Negra e Naviraiense decidem o título Estadual nessa quarta-feira

Nyelder Rodrigues | 08/05/2012 20:48
Equipes ficaram no empate em Naviraí, na primeira partida da final do Estadual (Foto: Orisvaldo Sales)
Equipes ficaram no empate em Naviraí, na primeira partida da final do Estadual (Foto: Orisvaldo Sales)

Águia Negra e Naviraiense decidem nessa quarta-feira (9) o título do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol de 2012. A final será disputada em Rio Brilhante, no estádio Ninho da Águia, às 20h50.

Ambos os clubes buscam o bicampeonato estadual. O Águia Negra foi campeão em 2007, enquanto o Naviraiense foi o vencedor de 2009, além de ter sido vice em 2010, quando o Comercial conquistou o título.

Na primeira partida da final, disputada na última quarta-feira (2), em Naviraí, o placar foi de 1 a 1. O Águia Negra saiu na frente, porém, com o Estádio Virotão lotado, o Naviraiense conseguiu empatar o jogo.

Para essa quarta-feira (9), o Águia Negra precisa apenas de um empate para conquistar o título. Já o Naviraiense vai ter que enfrentar a animada torcida de Rio Brilhante para conseguir a vitória, por qualquer placar, e o título do Estadual de 2012.

As duas equipes já estão classificadas para representar o Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil de 2013. Já a vaga do Estado para a Campeonato Brasileiro Série D de 2013 fica apenas com o campeão estadual. Em 2012, o representante regional é o Cene.

A Copa do Brasil é tido como uma das principais fontes de renda entre os clubes do Estado, já que sempre são enfrentados clubes de grandes centros do país e atraem mais público para os jogos, além de ser fonte de renda também com a venda de espaços publicitários nas camisas.

Nos siga no Google Notícias