ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Águia Negra viaja mais ofensivo para o DF, revela técnico efetivado

Helton Verão | 05/07/2013 19:14
Águia Negra em ação na vitória contra o Mixto/MT
Águia Negra em ação na vitória contra o Mixto/MT

O Águia Negra, único representante de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro da Série D, embarca na madrugada deste sábado (6), as 3h30 da manhã no Aeroporto de Dourados para mais um desafio na competição. Com o agora efetivado Chiquinho Lima, o Rubro-Negro viaja mais ofensivo para conseguir os três pontos diante do Brasília, no domingo às 15 horas.

Apesar da novidade do novo treinador, o ex-auxiliar técnico Chiquinho não vai poder comandar o time da beira do campo. Ele cumpre suspensão de quatro jogos por ter sido expulso ainda na Copa do Brasil, quando o Águia enfrentava o Bragantino. Em seu lugar, Ronei Pereira, treinador da base irá conduzir a beira do campo com as instruções do treinador nas arquibancadas.

“Vamos com uma equipe mais ofensiva do que o esquema feito pelo Edson Maehler (ex-treinador), ainda no 4-4-2, vou mudar algumas peças conforme a necessidade e do que acho melhor para o grupo”, revela Chiquinho.

Sobre contratações, após a dispensa do meia Rosembrick, técnico e o presidente do clube dizem estar tranquilos sobre o assunto e vão esperar a folga de 15 dias que vão ter após o jogo contra o Brasília. “Vamos jogar com o que temos, depois iremos pensar no que precisamos, se contratarmos, tem q ser algo cirúrgico”, ressalta o técnico.

O presidente segue com a mesma calma. “Vamos esperar esse jogo e pensaremos, estávamos negociando com o meia Léo do Naviraiense, mas ele não deu mais sinal de vida, creio que ele não tem interesse”, comenta Iliê Vidal.

Sobre a demissão de Edson Maehler, o presidente disse que foi uma questão de grupo e que Maehler não tinha o mesmo perfil e preferido pelo plantel como de outros treinadores que passaram por ali. “O Chiquinho tem o espirito que o Cláudio Roberto e o Eloi Kruger, que passaram pelo clube e os jogadores gostaram”, destaca Iliê.

O Águia Negra tem três pontos e joga no domingo (7), às 15h (de MS), no Estádio Bezerrão, no Gama, contra o Brasília-DF. Depois o time terá 15 dias de folga até a partida contra a Aparecidense no Estádio Ninho da Águia fechando o primeiro turno.

Nos siga no Google Notícias