ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Ainda afastado do futebol profissional, Ubiratan aposta na base

Marcio Breda | 29/12/2010 08:39

Retorno adiado

Afastado das competições de futebol profissional há cerca de oito anos, o Ubiratan, de Dourados, um dos mais tradicionais times de Mato Grosso do Sul, irá mais uma vez apostar na formação de atletas das categorias de base enquanto se reestrutura para voltar às competições.

A partir de 8 de janeiro, o Ubiratan realiza na sede da Cabeceira Alegre um torneio regional que contará com Operário A.C, Águia Dourada, Belmiro Barbosa, Escolinha do Flórida, União Nova Dourados / Terra Roxa, Escolinha do Santa Maria e a Escolinha de Indápolis.

A final do torneio, segundo o presidente do Leão da Fronteira, Joaquim Soares, está marcada justamente para o dia 5 de fevereiro de 2011, quando o Ubiratan comemora 64 anos de fundação.

Apesar de ainda atuar na formação de novos jogadores, a diretoria do Ubiratan descarta um possível retorno ao futebol profissional. A torcida, que esperava o retorno do time na Série B do Estadual, terá de esperar pelo menos mais um ano.

“As pessoas cobram o retorno do clube ao futebol profissional, no entanto, entendo que não temos lastro para montar uma equipe forte para competir na Série B. Se aparecerem parceiros fortes que queiram patrocinar este projeto, as portas estarão abertas, mas se depender de nossa força financeira, não há como entrarmos nesta competição. Seria um suicídio”, garantiu o presidente Joaquim Soares ao site Douranews.

Segundo a diretoria, além de campeonatos estaduais nas categorias de base, o Ubiratan irá participar também do Campeonato Estadual Amador, dos Veteranos e em competições do futebol feminino, além de dar prosseguimento no projeto “Formando Cidadão” que começou este ano nas reservas indígenas do Jaguapiru e no Distrito de Indápolis.

História - Campeão estadual de futebol em 1990, 1998 e 1999 (este último de forma invicta), o Ubiratan já participou de competições importantes, como Copa do Brasil, Brasileiro da Série C e Copa Centro-Oeste.

Tradicional, foi um dos primeiros clubes de futebol de Dourados e já assombrou os grandes times da Capital – Comercial e Dourados – tanto dentro do Douradão como jogando como visitante pelo Estadual.

Foi jogando pelo Ubiratan que o zagueiro Antonio Carlos foi revelado para o futebol. O jogador, que já defendeu a Seleção Brasileira, teve o passe vendido para o São Paulo. Também passou por Santos, Palmeiras e Corinthians.

Apesar de não participar de competições oficiais há 8 anos, o Ubiratan é o 5º clube de Mato Grosso do Sul mais bem colocado no Ranking da Confederação Brasileira de Futebol. O time está na 186ª posição, com 18 pontos, atrás de Operário (39ª posição), Comercial (92ª), Corumbaense (145ª) e Cene (180ª).

Time de 2000, vice-campeão estadual, última participação de destaque do Ubiratan no futebol profissional de MS
Time de 2000, vice-campeão estadual, última participação de destaque do Ubiratan no futebol profissional de MS
Nos siga no Google Notícias