ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Alemão Rosberg vai largar em primeiro lugar no GP do Japão

Samuel Isidoro | 08/10/2016 10:09
Rosberg no treino de Suzuka no Japão (Foto: Autoracing)
Rosberg no treino de Suzuka no Japão (Foto: Autoracing)

O alemão Nico Rosberg conquistou o primeiro lugar do grid e larga na frente amanhã na 17º etapa do campeonato, em Suzuka no Japão. O piloto da Mercedes conquista a 30º pole da carreira, sendo o oitavo a alcançar esse marco na história da F1. 

O alemão, apesar de partir na ponta no Japão em 2014 e 2015, viu seu companheiro Lewis Hamilton vencer em ambas as disputas. 

Os brasileiros não tiveram destaque neste sábado. Felipe Massa não conseguiu chegar na última fase e largará em 12º. Felipe Nasr chegou a avançar no Q2 mas foi superado nos momentos finais do Q1 e parte em 20º.

Outro destaque foi o baixo rendimento da dupla da McLaren que corre em casa por conta dos motores Honda. 

No Q1, seis pilotos foram eliminados em 18 minutos. Os corredores partiram para a pista logo que os cronômetros começaram. Rosberg iniciou com mais velocidade mas o destaque foi dos pilotos da Ferrari que optaram por compostos mais macios. Felipe Massa avançou em 10º para o Q2, sendo o único brasileiro que continuou na disputa após a eliminação de Felipe Nasr .

O Q2 teve 6 pilotos eliminados em 15 minutos . Rosberg iniciou na frente novamente, seguido pelo companheiro de Mercedes Hamilton que não obteve sucesso mas ficou a 0s415. A Ferrari que liderou o Q1 tornou-se coadjuvante. O brasileiro Felipe Massa e seu companheiro Bottas foram eliminados e não avançaram ao Q3.

O Q3 teve Hamilton acompanhando o ritmo do companheiro vindo em uma sequencia muito boa mas sem conseguir superar Rosberg. Com a marca de 1m30s660, ficou por 13 milésimos do alemão, tendo que se contentar com o segundo lugar. 

 

Nos siga no Google Notícias