ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Aloísio "desencanta" e Comercial vence a primeira no Estadual 2016

Nyelder Rodrigues | 24/02/2016 21:16

O Comercial venceu o lanterna Misto por 2 a 0 na tarde dessa quarta-feira (24), no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande, e o conquistou sua vitória no Estadual 2016. Além disso, Aloísio Chulapa, que jogou a partida inteira, foi quem abriu o placar, marcando seu primeiro tento na competição.

Atual campeão do certame, a equipe apenas empatou seus dois primeiros jogos - 1 a 1 com o Novoperário, na Capital, e 0 a 0 com a Serc, em Chapadão do Sul.

Com a vitória de hoje, o Colorado agora soma cinco pontos, ultrapassando o rival Operário, que entra em campo às 20h15 para encarar fora de casa a Serc. Um empate basta para o Galo retomar a posição na tabela.

Comercial venceu a primeira na competição e Aloísio fez seu primeiro gol no ano (Foto: Nyelder Rodrigues)
Comercial venceu a primeira na competição e Aloísio fez seu primeiro gol no ano (Foto: Nyelder Rodrigues)

Primeiro tempo - O duelo marcou a estreia de João Marçal à frente do Misto, após a demissão de Ney César - dois jogos e duas derrotas. Já em seu primeiro jogo, ele trocou o titular goleiro André Moreto por Karmuça, o que não surtiu efeito.

Aos 25 minutos da etapa inicial, o centro-avante Pablo, do Misto, ficou cara a cara com o goleiro adversário Martins, que conseguiu defender o chute. Porém, no rebote, o árbitro Marcos Mateus deu pênalti após choque entre os dois jogadores.

Na cobrança, Martins saiu bem do gol para fazer a defesa. Esse foi o segundo pênalti perdido por Pablo - na estreia contra o Operário, também nas Moreninhas, o goleiro França também defendeu a cobrança feita por ele.

Cinco minutos mais tarde, veio a conta. Em ataque comercialiano, o lateral esquerdo Prego avançou e cruzou para a área, Aloísio Chulapa subiu e desviou de cabeça para trás, encobrindo o goleiro Kamurça. Placar aberto, 1 a 0.

Poucos minutos depois, Aloísio balançou a rede novamente, de cabeça. Porém, foi dado impedimento no lance e o gol, que já era comemorado, foi anulado pela arbitragem.

Etapa final - No segundo tempo do jogo, dominado pelo Comercial, a equipe colorada ampliou a vantagem em nova jogada com a participação de Aloísio, aos 25 minutos.

O ex-São Paulo, onde foi campeão mundial, recebeu a bola na esquerda, matou no peito, avançou e cruzou, caindo no chão em seguida. Marcos Mateus assinalou pênalti.

Na cobrança, Mateus Dulcídio bateu do lado contrário do goleiro Kamurça, que nada pode fazer, ampliando o placar da partida. Mesmo com o resultado garantido, o Comercial procurou atacar, porém o jogo terminou mesmo em 2 a 0.

O próximo duelo do Comercial no Estadual 2016 acontece pela 4ª rodada da competição, quando o time enfrenta o Operário no clássico Comerário, no domingo (28), às 16h, no Estádio das Moreninhas.

Nos siga no Google Notícias