ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Alunos de equoterapia participam hoje da 5ª edição das Paraolimpíadas

Paula Vitorino | 10/09/2012 13:29

Na quinta edição, tem início hoje a Paraolimpíadas de Hipismo Adaptado, realizada pelo Centro de Equoterapia da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Serão três modalidades de hipismo adaptado: baixa, média e alta complexidade, de acordo com a necessidade de cada um.

“A equoterapia é uma forma de realizar a inserção social dos portadores de necessidades especiais e deficientes, e com a paraolimpíada nossa intenção é buscar parcerias e conseguir que nossos praticantes participem das Paraolimpíadas de 2016”, explica a diretora do Centro de Equoterapia da PM, major Neidy Centurião Neidy.

O Centro de Equoterapia da PM atende atualmente 105 portadores de necessidades especiais e deficientes carentes por semana. No Centro há uma equipe multidisciplinar que avalia o grau de dificuldade de cada praticante.

A abertura do evento será a partir da 16 horas com a participação de autoridades civis e militares. O Centro de Equoterapia está localizado na rua Hiroshima, s/nº, Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias