ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Amigos da Paz reúne fãs em busca de autógrafo de craques

Redação | 20/12/2009 11:06

O campo de futebol do Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, em Campo Grande, foi palco neste domingo da 9ª edição do Amigos da Paz. Muita gente, principalmente as crianças, foi até o local para conseguir um autógrafo, tirar uma foto, com um dos jogadores desse quarteto.

O clima é de confraternização entre craques, torcedores e profissionais que colaboram com o esporte."São amigos que durante o ano não se encontram e jogadores que brilham", resume o diretor- presidente da Fundação Municipal de Esporte, Carlos Alberto Assis.

Nesta 9ª edição, participam os craques sul-mato-grossenses Jean (São Paulo); Alex Cruz (Flamengo); Roberson (Grêmio) e Douglas (Vila Nova).

Muita gente, principalmente as crianças, foi até o local para conseguir um autógrafo, tirar uma foto, com um dos jogadores desse quarteto.

Mesmo tendo um campeão nacional no campo, Jean foi o mais assediado. Um desses fãs é torcedor do tricolor paulista Everson Silva, 10 anos. "Gosto do Jean e de todos os outros jogadores do São Paulo".

O pai de Everson, o funcionário público, Emerson Silva, 29 anos, conta que o filho pediu para ir assistir ao jogo " e como ele é torcedor fanático, trouxe ele", conta o pai. 'Uniformizados', eles estavam na expectativa de conseguir uma foto com Jean.

Mesmo sendo flamenguista e estando vestido com a camiseta rubro-negra, Eduardo Lino, 12 anos, também foi assistir ao Amigos da Paz para conseguir um autógrafo de Jean.

Marcos Marcelo Peralta Cruz, sete anos, é mais um que foi com o pai ao Vovó Ziza para conseguir uma foto com Jean. Ele tirou duas com o craque. "Tirei foto com ele porque ele é do São Paulo".

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte explica que não são só craques que correm atrás da bola no Amigos da Paz. "Não precisa saber jogar bola. Basta ser amigo e gostar da paz. São jornalistas, empresários, políticos e profissionais liberais".

Os craques foram homenageados com os 'pés' na calçada da fama. A previsão é que a calçada seja inaugurada na 10ª edição do Amigos da Paz.

Nos siga no Google Notícias