ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

André promete patrocínio se Comercial avançar na Copa do Brasil

Marcio Breda | 27/01/2011 18:59
Governador garantiu que governo auxiliará times que passarem de fase na Copa do Brasil. Foto: João Garrigó
Governador garantiu que governo auxiliará times que passarem de fase na Copa do Brasil. Foto: João Garrigó

O governador André Puccinelli garantiu que o governo estará aberto a ajudar com patrocínio o Comercial se o time passar pelo Vasco e alcançar a segunda fase da Copa do Brasil.

A promessa também se estende ao Naviraiense, que disputa a primeira fase contra o Santo André. Segundo o governador, os times que representam Mato Grosso do Sul na competição terão o mesmo tratamento.

“Se passar de fase, vamos conversar. O governo irá ajudar sim. Mas é preciso que os clubes busquem o patrocínio. Não vamos deixar ninguém falando sozinho”, garantiu o governador.

A ajuda pode ser um incentivo a mais para os clubes, que garantem grande parte do custeio para o ano todo com a renda dos jogos da Copa do Brasil, que possibilitam boa receita em função do grande público.

“Com a renda da Copa do Brasil dá para assegurar boa parte do custeio do clube para o resto do ano. Se perder, o time leva 40%. Se ganhar recebe 100% da renda. O que tenho garantido são esses 40%, por enquanto. E com isso vou tocando o time”, disse o presidente do Comercial, Carlos Alberto Assis.

Estadual - De acordo com o André Puccinelli, o governo já patrocina o campeonato Estadual com R$ 1 milhão. “Quase todo o custeio é bancado pelo governo. Bolas, hospedagens, arbitragem, quase tudo é mantido por esse patrocínio”, afirma o governador.

Nos siga no Google Notícias