ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Aniversário de Aquidauana será celebrado com 1º Rally Pantanal

Helton Verão | 31/07/2013 13:37
Rally irá ajudar entidades carentes dos municípios da região (Foto: Divulgação)
Rally irá ajudar entidades carentes dos municípios da região (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao aniversário de 121 anos de Aquidauana será realizado o 1° Rally Portal do Pantanal. O objetivo do evento, além de trazer diversão é ajudar entidades, em Anastácio, e Asilo São Francisco, em Aquidauana. Todo o material arrecadado nas inscrições será revertido para as duas instituições. Prepare o carro e venha participar nos dias 17 e 18 de agosto dessa corrida do bem.

As inscrições poderão ser feitas a partir das 13 horas, do sábado (17), por ordem de chegada. Para se inscrever é preciso doar um pacote de fralda geriátrica e uma lata de leite em pó. O piloto precisa ter curso de navegação, já o acompanhante não.

Como a competição vai funcionar no esquema “rally de regularidade” o que importa é manter o tempo. A equipe tem uma velocidade determinada pela planilha e precisa achar o tempo ideal. Não adianta correr para chegar primeiro, o que vale é fazer os cálculos certos.

A competição exige concentração e é uma oportunidade para os pilotos e navegadores inexperientes promoverem a pratica do automobilismo com responsabilidade. O elemento surpresa, claro é uma constante, constituindo a principal atração do jogo.

Só será permitido utilizar calculadora e cronômetro. Está proibido o uso de GPS ou de rádio amador.

A proibição é para que todos possam participar em paridade, já que nem todo mundo tem o equipamento instalado no carro. Vence o carro que passar nos PCs (Postos de Controle) no tempo exato.

Diferente de outros rallys onde a máquina influencia, no de regularidade qualquer carro está apto para participar, desde que tenha condições de rodar. No dia da prova uma equipe irá fazer uma vistoria e liberar os carros para o rallye.

Os vencedores levam troféus para casa e a satisfação e ter feito o bem.

Nos siga no Google Notícias