ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Ao entregar prêmio de competição, Trad promete orçamento maior para o esporte

Luciana Brazil e Mariana Lopes | 27/06/2012 11:29
Prefeito entrega trófeu ao padre Rafael Zanata, representante do colégio Dom Bosco. (Foto:Mariana Lopes)
Prefeito entrega trófeu ao padre Rafael Zanata, representante do colégio Dom Bosco. (Foto:Mariana Lopes)

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) afirmou na manhã de hoje que já planeja um orçamento atrativo para o esporte no ano que vem. Segundo ele, a cultura avançou em Campo Grande “e o esporte não pode ficar para trás”. A afirmativa aconteceu durante a entrega das premiações dos Jogos Escolares de Campo Grande, na Funesp (Fundação Municipal do Esporte).

Os troféus foram entregues aos colégios que ficaram em primeiro lugar na classificação geral do campeonato. O colégio Salesiano Dom Bosco foi o campeão geral dos jogos. Representando a escola, o padre Rafael Zanata, recebeu o prêmio e ressaltou o esforço de incentivar o esporte.

“Nós começamos o ano com os jogos salesianos. A gente cria a cultura do esporte que é a favor da vida e muitos acabam se envolvendo”.

A escola municipal Licurgo de Oliveira Bastos e a escola estadual Rui Barbosa também receberam os troféus. Outras premiações serão entregues para os campeões das modalidades e categorias.

A competição reuniu 15 escolas estaduais, 16 escolas municipais e 18 colégios particulares, além de um colégio federal.

Em sua 27° edição, 1,7 mil atletas, entre 12 e 17 anos, párticiparam da competição. Os alunos foram divididos em duas categorias para disputar 13 modalidades.

Os jogos municipais classificam as escolas para os jogos estaduais que serão realizados pela Fundesporte. As escolas classificadas no estadual participam das Olimpíadas Escolares que reúne escolas de todo país.

O diretor - presidente da Funesp, Silvio Lobo, destacou que a cidade tem lançado atletas no cenário nacional. “Os nossos atletas têm recebido destaque em todo país. O esporte ajuda a despertar valores e o objetivo é a educação alinhada à competição”.

Nos siga no Google Notícias