ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Apenas 7 clubes estão em condições para disputar Série B do Estadual

Nyelder Rodrigues | 24/05/2012 22:19

Marcada para começar no mês de julho, a Série B do Campeonato Estadual de Futebol tem apenas sete equipes em situação regular com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

O torneio, inicialmente marcado para começar em abril, foi adiado por conta da situação irregular de alguns clubes.

Conforme a FFMS, 11 equipes demonstraram interesse em participar do torneio em 2012, porém apenas sete estão dentro das exigências do Estatuto do Torcedor.

Os clubes da Capital regularizados são o Novoperário, que vai disputar sua primeira competição oficial em 2012, E. C. Campo Grande e Portuguesa. Já no Interior, Corumbaense, Coxim, Ponta Porã e Camapuanense são os clubes aptos.

Por enquanto, a federação aguarda a regularização do Sesi (Sidrolândia), Sena (Nova Andradina), União e Bonitto, porém, segundo o vice-presidente da FFMS, Marco Tavares, o prazo vence na próxima segunda-feira (28).

“Na segunda-feira vamos publicar a tabela do campeonato com aqueles que estão em condições legais para jogar”, declara Tavares

Categoria de base - Já nas categorias Sub-16, 14 e 12, uma reunião entre clubes membros da entidade definiu que as competições das categorias vão acontecer a partir de agosto. Naviraiense, Urso (Mundo Novo), Esquerdinha, Dom Bosco (Campo Grande), Operário (Dourados) e Bonito já confirmaram presença nos torneios.

Nos siga no Google Notícias