ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Apesar de derrota nos EUA, Nico Rosberg fica mais perto de título da F1

Nyelder Rodrigues | 23/10/2016 20:10
Apesar de vitória de Hamilton no GP dos EUA, Rosberg pode confirmar título já no México semana que vem (Foto: XPB Images/Motorsports.com)
Apesar de vitória de Hamilton no GP dos EUA, Rosberg pode confirmar título já no México semana que vem (Foto: XPB Images/Motorsports.com)

O alemão Nico Rosberg terminou em segundo o GP (Grande Prêmio) de Austin (EUA) na tarde deste domingo (23), vendo o rival e colega de equipe Mercedes, o Lewis Hamilton, chegar em primeiro. Apesar disso, Rosberg segue na liderança da temporada da Fórmula 1 e pode conquistar já na próxima corrida o título.

Após ver por dois anos seguidos o rival inglês - com quem compete contra desde as competições de base - ser campeão da principal competição do automobilismo mundial, agora Nico Rosberg vê de perto seu primeiro título na F1.

Hoje, Hamilton dominou na pista, não dando chances para ninguém, perdendo a liderança apenas nas paradas para troca de pneus nos boxes, mas logo recuperando assim que os adversários também entraram para seus pit stops.

Já Rosberg - que é filho do finlandês Keke Rosberg, campeão em 1982 - está perto de deixar de ser o único "grande piloto da atualidade sem título", como se referem a ele especialistas, pois agora soma 331 pontos, com nove vitória, enquanto Hamilton tem 305 pontos, com sete vitórias.

Assim, o piloto alemão precisa vencer o próximo GP, no México, e torcer para que Hamilton não pontue para conseguir chegar ao título já na 19ª etapa, que acontece no dia 30 deste mês, também a partir das 16h (horário de MS).

A Fórmula 1 praticamente se resumiu a disputa entre as Mercedes este ano, assim como nas duas temporadas passadas. A equipe se consagrou campeã de construtores antecipadamente, tendo agora 636 pontos - seguida pela Red Bull, com 400.

No ranking de pilotos, o terceiro colocado é justamente o italiano Daniel Ricciardo, da Red Bull que ficou em terceiro também neste domingo (23) e soma 227 pontos na classificação geral de pilotos.

Entre os brasileiros, Felipe Massa ficou em sétimo na corrida (e é o 11º na classificação, com 49 pontos) mesmo após ter um pneu furado por Fernando Alonso, em toque a quatro voltas do fim. Felipe Nasr terminou em 21º hoje e ocupa o 22º no da ranking da temporada, sem pontuar.

Nos siga no Google Notícias