ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Apesar do frio, estadual de Mountain Bike reúne 68 ciclistas na Capital

Elverson Cardozo e Renan Nucci | 29/06/2014 11:40
 Ciclistas percorreram pista de 2,4 quilômetros. (Foto: Pedro Peralta)
Ciclistas percorreram pista de 2,4 quilômetros. (Foto: Pedro Peralta)

A terceira etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Mountain Bike aconteceu neste domingo (29), em uma pista montada aos fundos do Kartódromo Ayrton Senna, no bairro Moreninhas II, em Campo Grande.

Apesar do frio, o evento reuniu 68 pilotos da Capital e de diversas regiões do Estado, como Dourados, Coxim, Rio Brilhante, Anastácio, entre outros municípios.

Eles estavam divididos em nove categorias e tinham uma pista de aproximadamente 2,4 mil metros para percorrerem. "O evento está crescendo a cada ano, atraindo cada vez mais novos atletas", disse o presidente da FMSC (Federsação Sul-Mato-Grossense de Ciclimos), Carlos César Gimenez.

Gilmar Elias Batista Júnior, de 20 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria Elite (Principal). Ele concluiu o percurso em uma hora e cinco minutos, correndo por aproximadamente 22 quilômetros.

“O percurso é difícil. Exige muita capacidade técnica dos ciclistas porque tem subidas e descidas muito travadas”, avaliou, ao comentar que, por isso, a qualidade técnica precisa estar apurada e a bicicleta muito bem regulada.

Ele é um dos competidores que está se preparando para a disputa do Pantanal Extremo, que acontece entre 13 e 16 de novembro, contando com competidores de ponta de todo o Brasil. "Vai ser uma prova dura, em que só os melhores vão participar. Estou treinando cerca de cinco vezes na semana, para chegar preparado", completou.

Na etapa de hoje, o segundo e o terceiro lugares da Elite foram conquistados por Raul Cansado e Roger Gonsiorkiewicz. A próxima disputa do estadual acontece no dia 17 de agosto, em Corumbá, a 419 quilômetros da Capital.

Gilmar ficou com o primeiro lugar na categoria principal. (Foto: Pedro Peralta)
Gilmar ficou com o primeiro lugar na categoria principal. (Foto: Pedro Peralta)
Nos siga no Google Notícias