ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Após anos de peregrinação, motocross ganha local fixo em Campo Grande

Helton Verão | 22/08/2013 17:48
Motódromo foi construído dentro do Autódromo Internacional de Campo Grande (Foto: Cleber Gellio)
Motódromo foi construído dentro do Autódromo Internacional de Campo Grande (Foto: Cleber Gellio)

Após anos e anos perambulando por diferentes locais provisórios para as disputas do Motocross em Campo Grande, enfim os atletas vão ter um local fixo para treinar e competir. Será inaugurado neste fim de semana o Motódromo Municipal, que foi construído dentro do Autódromo Internacional de Campo Grande, na saída para Três Lagoas.

Foram pouco cerca de 10 dias de trabalho com maquinário. O Motódromo, que ainda não tem nome de “batismo”, receberá a 4ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross.

“É um circuito nos padrões das etapas do campeonato nacional em termos de obstáculos. Os pilotos estão bem empolgados para a inauguração dessa pista que será algo fixo a eles”, conta o presidente da Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), André Azambuja.

Por muitos anos o principal local para a montagem da pista de Motocross, no Parque dos Poderes, que não é fixa e vivia no abandono.

Com a pista já pronta para a inauguração, o trabalho é intenso agora para a montagem dos camarotes e arquibancadas que são móveis. O presidente da Femems ressalta que a pista montada dentro do autódromo não prejudicará em nada a estrutura já existente no local. “A pista foi feita em um local onde só havia lixo e pneus descartados. Ela já conta com estacionamento e cerca, o local será mais utilizado a partir de agora com o motódromo”, ressalta Azambuja.

O pista foi desenhada pelo próprio presidente e tem um quilômetro de extensão. De acordo com o secretário da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, o Motódromo Municipal foi construído com recursos próprios do órgão (maquinários e mão de obra).

Arquibancadas e camarotes serão móveis (Foto: Cleber Gellio)
Arquibancadas e camarotes serão móveis (Foto: Cleber Gellio)

Autorização para usar a pista – Se você quer usufruir do Motódromo Municipal, ele será aberto aos pilotos federados.

Para se filiar, basta acessar o site da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), preencher a ficha de cadastro, após este procedimento será criado um boleto para pagamento.

Programação – Os treinos e baterias do Estadual de Motocross começam no sábado, a partir das 14h até as 17h. No domingo as disputas começam às 9h e vai até as 17h.

Serão sete categorias, MX1, MX2, MX3, MX4, MX Nacional, Minimoto e MX150, com a expectativa é de que 100 pilotos entrem na pista.

Sonho distante – Questionado sobre a partir de agora Campo Grande receber etapa do Brasileiro de Motocross, Azambuja ainda vê a situação como distante. “Para receber p Brasileiro é necessário uma estrutura maior. Em Três Lagoas por exemplo já tem tudo preparado. Quando digo preparado é com a questão de maquinários, extensão da pista entre outros detalhes”, argumenta André.

Atualmente a CBM garante uma etapa por ano em Mato Grosso do Sul, este ano ela aconteceu em Três Lagoas. Vale lembrar que no ano passado foram disputadas duas etapas no Estado, uma em Nova Alvorada do Sul e em Dourados.

Linha de Ônibus especial - Para o deslocamento até o autódromo Internacional de Campo Grande neste fim de semana, a Prefeitura Municipal disponibilizou uma linha especial a partir das 9h que sairá da Praça Ary Coelho, de hora em hora.

Nos siga no Google Notícias