ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Após deixar time japonês, jogador de MS acerta com Atlético-MG

Fabiano Arruda | 11/04/2011 12:06

Contratação de Marquinhos Cambalhota foi confirmada por dirigente atleticano

Cambalhota (à direita) comemora título ao lado do técnico Oswaldo Oliveira. (Foto: GloboEsporte.com)
Cambalhota (à direita) comemora título ao lado do técnico Oswaldo Oliveira. (Foto: GloboEsporte.com)

O sul-mato-grossense Marquinhos Cambalhota, de 34 anos, que deixou o Vegalta Sendai, time da Primeira Divisão do futebol japonês, é o novo reforço do Atlético-MG.

O acerto foi confirmado pelo diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf. A última temporada de Marquinhos no Brasil foi em 2001, quando ganhou destaque jogando pelo Coritiba. O dirigente atleticano ainda considerou Cambalhota como um fenômeno.

“Puxo para mim a responsabilidade pela contratação do Marquinhos Cambalhota. Nos últimos três anos, ele é o maior fenômeno do futebol japonês. É o maior goleador do Kashima Antlers. Procurem saber quem é o jogador. É o maior jogador brasileiro no Japão nos últimos cinco anos. Conversei com o técnico Oswaldo Oliveira (ex-Corinthians), em quem confio. Quando eu busco e indico alguém para o presidente, assumo a responsabilidade. Não dá para falar que é uma contratação ruim. Tenho o desafio de fazer do Atlético-MG um time vencedor e vou fazer”, afirmou Maluf, segundo informações do Globo Esporte.com.

O atacante viveu momentos de tensão durante o terremoto e tusnami que arrasou o Japão. Sendai foi uma das províncias mais atingidas.

“Estávamos treinando e achei que o chão ia rachar embaixo de mim, sinceramente, pensei que ia morrer”, relatou o jogador, formado nas categorias de base do Operário.

Marquinhos, que é de Bataguassu, passou por seis clubes da liga japonesa desde 2001, marcando 109 gols em um total de 230 partidas.

Nos siga no Google Notícias