ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Após desabafo do presidente, atletas do Novoperário assumem culpa de eliminação

Bruno Chaves | 21/03/2014 17:23

Por meio de nota oficial enviada à imprensa nesta sexta-feira (21), os atletas e a comissão técnica do Novoperário assumiram a culpa da desclassificação do clube do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol.

O Novoperário tinha a missão de vencer o Água Negra por três gols de diferença, mas não cumpriu o dever de casa, perdendo por 2 a 0, e acabou sendo eliminado da competição na segunda partida das quartas de final.

No texto, a equipe isenta o presidente do time, Américo Ferreira, de qualquer responsabilidade sobre a sequência de derrotas que acabou com as chances do Novoperário chegar à final do estadual em 2014.

Em publicação no Facebook, datada do dia 20 de março, Américo desabafou dizendo ser o responsável pela eliminação do time. Ele afirmou que errou em não demitir o técnico Rudney Lucas e a atitude foi “determinante pela a eliminação da equipe”, desabafou Américo.

Confira a nota na íntegra:

"Por envolvimento e crença direta no projeto deste grande clube, que é o Novoperário, por sermos os únicos capazes, de tirar uma bola da defesa, cabecear ou empurrar a mesma para o fundo das redes, reverter um placar adverso, nós jogadores e comissão técnica temos o direito de nos manifestar sobre a desclassificação diante do Águia Negra.

Durante todo o campeonato, não nos faltou uma assistência para o nosso melhor rendimento em campo, e se faltou, este foi explicado. Tivemos a melhor estrutura, treinamos duro, com profissionais qualificados e que nos deram todo o suporte necessário.

Nos entregamos em campo, tivemos diálogos diários na busca de melhores resultados, fechamos o grupo, nos unimos, mas infelizmente não alcançamos o objetivo de todo o atleta e equipe, que é a consagração em ser campeão.

Problemas nós tivemos, como qualquer outro clube em qualquer outro campeonato, mas podemos garantir que todos foram solucionados internamente. POR ISSO SR. PRESIDENTE, DEIXAMOS CLARO POR MEIO DESTA NOTA, QUE O SR. NÃO TEM CULPA DE NADA. A CULPA É ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE NOSSA E DA COMISSÃO TÉCNICA.

Nós temos a capacidade e responsabilidade de entrar em campo e resolver. Podem ter certeza que não faltou raça e muito menos vontade. Estamos fechados com o Novo Galo e a história não termina aqui.

Gostaríamos de deixar aqui um agradecimento especial aos torcedores do Novoperário pelo apoio no Morenão e por todo suporte dado ao nosso grupo. Nos aguardem, pois tem muito mais por vir, e o torcedor terá muitas felicidades ao comemorar as glórias deste grande clube de futebol. Novoperário... Paixão antiga, uma nova ideia."

Nos siga no Google Notícias