ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Após estágio no Japão, judoca quer faturar mundial nos Emirados Árabes

Thiago de Souza | 16/09/2015 18:42
Camila e mais 13 atletas em estágio no Japão. (Foto: Divulgação)
Camila e mais 13 atletas em estágio no Japão. (Foto: Divulgação)

A judoca douradense Camila Gebara retornou, nesta quarta-feira (16), do Japão, onde participou de um estágio técnico durante duas semanas, junto a outras 13 atletas brasileiras, das categorias sub-18 e sub-21. A experiência é considerada pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) como um intercâmbio rico no quesito técnica.

A atleta se prepara agora para o mundial na categoria Júnior, que acontece em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, do dia 15 a 30 de outubro. “Meu foco agora é o mundial. Vou treinar mais com as atletas para aperfeiçoar a parte tática” programou a judoca.

Há dez anos no Clube Sakurá, de Dourados, a campeã tem uma rotina de cerca de quatro horas de treinamento diários. Camila disse que às segundas, quartas e sextas faz treinamento físico, por cerca de 1 hora e meia. E a noite treina o judô, por mais umas duas horas.

Em 2016, a lutadora de 20 anos, deixa a categoria Júnior e passa para a categoria adulto. “Quero dar o meu melhor no meu último ano na categoria júnior” afirmou a judoca. É a partir daí que a sul-mato-grossense vai poder disputar vaga para os jogos olímpicos em 2020. Porém, Camila pode ir aos jogos olímpicos do Rio, na condição de Ukê (parceira de treino) daqueles que vão competir na próxima olimpíada.

Os últimos títulos de Camila Gebara neste ano foram a medalha de ouro no pan-americano na Costa Rica, em julho, e ouro nas etapas tcheca e alemã, do Circuito Mundial de Judô.

Camila aplica ippon durante Circuito Mundial de Judô, na Alemanha. (Foto: Divulgação).
Camila aplica ippon durante Circuito Mundial de Judô, na Alemanha. (Foto: Divulgação).
Nos siga no Google Notícias