ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Após exigência da TV, regulamento da Série A de MS deverá mudar

Helton Verão | 13/11/2013 16:15

Após reunião na última segunda-feira (11), a fórmula de disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2014 da Série A está a um passo de ser alterada. A exigência foi feita pela TV Morena, detentora dos direitos de transmissão e acatada pelo conselho técnico. A emissora e alguns clube queriam que acontecesse a final.

O que muda é a fase final, que ao invés de quadrangular, serão cruzamentos de semifinal e final. Vale lembrar que inicialmente os 14 clubes serão divididos em dois grupos de sete e enfrentarão em turno único cada adversário da outra chave. Os quatro melhores se classificam para a próxima fase, divididos em dois quadrangulares, jogando em turno e returno dentro dos grupos. Os dois melhores se classificam agora para as semifinais.

A reunião aconteceu na casa do presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) Francisco Cezário, que se recupera de um tratamento dentário e contou com a presença do conselho técnico, formado por presidentes de três clubes da Capital e outros três do Interior.

“Acabou ficando como achava melhor. Só não concordo com as partidas da primeira fase serem em turno único. No mais queria os jogos de ida e volta e a final”, ressalta o presidente do Aquidauanense, João Garcia.

Além do Aquidauanense, participaram da reunião os presidentes do Novoperário, Comercial e Cene da Capital. Do Interior completaram a lista Águia Negra e Sete de Dourados.

Agora uma nova reunião com representantes de todos os clubes irá confirmar a alteração. “Basta um voto de um dos presidentes para termos sete votos e confirmarmos a alteração”, explica o vice-presidente da FFMS, Marco Antônio Tavares. Ainda não há previsão para a reunião decisiva.

Os grupos da Série A estão divididos assim: Grupo A, formado por Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e o Costa Rica. No Grupo B estão Águia Negra, Itaporã, Ivinhema, Naviraiense, Urso, Sete de Dourados e Ubiratan.

A competição tem início no dia 12 de janeiro.

Nos siga no Google Notícias