ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Após 'jogo fantasma', FFMS não se manifesta e Série B vira incógnita

Nyelder Rodrigues | 21/11/2016 23:34

O sábado (19) deveria ter sido de futebol no estádio Douradão, com o duelo entre Coxim e Moreninhas abrindo a Série B do Estadual de futebol, torneio que dá acesso à Série A de 2017. Entretanto, o jogo não foi realizado e, até esta segunda-feira (21), nada foi oficialmente publicado sobre a situação.

No site da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), apenas constam informações sobre o curso de formação de treinadores promovido pelo vice-presidente e coordenador técnico de Competição da entidade, Marcos Tavares.

Diante da falta de manifestação da Federação sobre o caso, iniciou-se uma "chuva" de incertezas entre torcedores e imprensa local. Entre as possibilidades cogitadas nos bastidores, está a de eliminação do Coxim e da Moreninhas da competição, já que além do W.O., nenhum atleta foi inscrito pelas equipes na competição.

Tal procedimento deve ser feito, pelo menos, 24 horas antes do duelo - ou seja, apenas Coxim e Moreninhas deveriam ter inscritos até sexta-feira (18), o que não foi realizado. A reportagem tentou contato com a FFMS, mas não obteve êxito.

Campeonato sem times - Outra possibilidade que surgiu nos bastidores diante da lacuna de incertezas criada foi a de cancelamento da competição - o que faria a Série A contar com apenas 10 equipes em 2017 -, já que nenhuma equipe tinha atletas registrados no BID (Boletim Informativo Diário).

Amanhã (22), conforme a tabela oficial, está marcado para às 20h15, também no Douradão, o duelo entre União/ABC e Coxim. Nesta segunda-feira, apenas o União/ABC inscreveu jogadores, porém a publicação foi feita no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), enquanto que o BID da FFMS permanece sem registros e equipes aptas ao jogo.

A indefinição sobre a Série B começou mesmo antes da tabela definitiva ser publicada, sendo apontada a participação de sete equipes - Cene, Ubiratan, Urso de Mundo Novo, Maracaju, União/ABC, Coxim e Moreninhas.

Dali em diante, foi iniciado uma "queda brusca" de participantes. Os principais eram Cene (hexacampeão da Série A) e Ubiratan (tri), que desistiram da participação. Com apenas cinco times, ficou decidido que Maracaju e Urso, integrantes que sobraram no Grupo A, estariam previamente classificados para a semifinal.

Conforme o Estatuto do Torcedor, lei federal, a tabela e regulamento definitivo - ou seja, não pode mais sofrer alterações de formato - deve ser publicada 45 dias antes do início do torneio.

A primeira rodada foi marcada para 15 de novembro. Porém, a falta de estádios aptos para sediar o jogo no Estado adiou a estreia, que foi para o Douradão, único local regular. Agora, clubes, torcedores e imprensa aguardam um posicionamento oficial da FFMS para saber o que será feito.

Nos siga no Google Notícias