A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

21/11/2016 23:34

Após 'jogo fantasma', FFMS não se manifesta e Série B vira incógnita

Nyelder Rodrigues

O sábado (19) deveria ter sido de futebol no estádio Douradão, com o duelo entre Coxim e Moreninhas abrindo a Série B do Estadual de futebol, torneio que dá acesso à Série A de 2017. Entretanto, o jogo não foi realizado e, até esta segunda-feira (21), nada foi oficialmente publicado sobre a situação.

Veja Mais
Com atrações nacionais, Expofitness começa na próxima semana
Nico Rosberg surpreende e anuncia aposentadoria da Fórmula 1

No site da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), apenas constam informações sobre o curso de formação de treinadores promovido pelo vice-presidente e coordenador técnico de Competição da entidade, Marcos Tavares.

Diante da falta de manifestação da Federação sobre o caso, iniciou-se uma "chuva" de incertezas entre torcedores e imprensa local. Entre as possibilidades cogitadas nos bastidores, está a de eliminação do Coxim e da Moreninhas da competição, já que além do W.O., nenhum atleta foi inscrito pelas equipes na competição.

Tal procedimento deve ser feito, pelo menos, 24 horas antes do duelo - ou seja, apenas Coxim e Moreninhas deveriam ter inscritos até sexta-feira (18), o que não foi realizado. A reportagem tentou contato com a FFMS, mas não obteve êxito.

Campeonato sem times - Outra possibilidade que surgiu nos bastidores diante da lacuna de incertezas criada foi a de cancelamento da competição - o que faria a Série A contar com apenas 10 equipes em 2017 -, já que nenhuma equipe tinha atletas registrados no BID (Boletim Informativo Diário).

Amanhã (22), conforme a tabela oficial, está marcado para às 20h15, também no Douradão, o duelo entre União/ABC e Coxim. Nesta segunda-feira, apenas o União/ABC inscreveu jogadores, porém a publicação foi feita no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), enquanto que o BID da FFMS permanece sem registros e equipes aptas ao jogo.

A indefinição sobre a Série B começou mesmo antes da tabela definitiva ser publicada, sendo apontada a participação de sete equipes - Cene, Ubiratan, Urso de Mundo Novo, Maracaju, União/ABC, Coxim e Moreninhas.

Dali em diante, foi iniciado uma "queda brusca" de participantes. Os principais eram Cene (hexacampeão da Série A) e Ubiratan (tri), que desistiram da participação. Com apenas cinco times, ficou decidido que Maracaju e Urso, integrantes que sobraram no Grupo A, estariam previamente classificados para a semifinal.

Conforme o Estatuto do Torcedor, lei federal, a tabela e regulamento definitivo - ou seja, não pode mais sofrer alterações de formato - deve ser publicada 45 dias antes do início do torneio.

A primeira rodada foi marcada para 15 de novembro. Porém, a falta de estádios aptos para sediar o jogo no Estado adiou a estreia, que foi para o Douradão, único local regular. Agora, clubes, torcedores e imprensa aguardam um posicionamento oficial da FFMS para saber o que será feito.

Com atrações nacionais, Expofitness começa na próxima semana
Começa na próxima semana em Campo Grande a 1ª edição da Expo Fitness MS, evento que abrangerá oito modalidades esportivas no Centro de Conveções Alba...
Neymar fica de fora dos finalistas do prêmio de melhor jogador da Fifa
Terceiro melhor jogador do mundo do ano passado, o atacante brasileiro Neymar está fora da lista tríplice de finalistas do prêmio "The Best", o prime...
Campeões de torneios de vôlei da Capital serão conhecidos no sábado
Duas competições de vôlei realizadas em Campo Grande chegam ao fim neste sábado (02). As decisões da Copa Cidade de Voleibol e da Copa Servidor Públi...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions