ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Após promessa, prefeito usa camisa do campeão estadual por uma semana

Nyelder Rodrigues | 15/05/2012 19:32
Donato faz despachos de documentos em seu gabinete e participa de eventos oficiais com a camisa do clube (Foto: Divulgação)
Donato faz despachos de documentos em seu gabinete e participa de eventos oficiais com a camisa do clube (Foto: Divulgação)

Promessa é dívida, já diz o ditado. E para não ficar em débito com a torcida do Águia Negra, campeão Estadual de 2012, o prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes (PSDB), vai cumprir o que havia prometido: usar a camisa do clube por uma semana.

O prefeito havia dito a amigos que usaria a camisa do Águia Negra, inclusive no trabalho e em eventos oficiais, durante uma semana caso o time conquistasse o bicampeonato estadual na última quarta-feira (9).

Em 2012, o Donato Lopes acompanhou o Águia durante todo o Estadual, tanto nos jogos em casa, no Ninho da Águia, como nos fora de casa. “Para mim é um prazer usar esta camisa, deste clube que tanto orgulha Rio Brilhante e todo o Mato Grosso do Sul”, afirma o prefeito, que acrescenta dizendo que o título não é só do clube, mas de toda a cidade.

O Águia Negra havia sido campeão estadual em 2007 e, depois disso, não conseguiu mais chegar a uma final. Em 2012, o clube começou mal a temporada, com uma sequencia de empates e derrotas. Porém, se recuperou e alcançou a classificação para fase mata-mata na segunda posição do Grupo B.

O título foi conquistado na última quarta-feira, após ter empatado em casa, em 0 a 0, com o Naviraiense. Na primeira partida da final, em Naviraí, o jogo terminou 1 a 1. Os dois empates deram o título ao clube de Rio Brilhante, já que fez melhor campanha do que o Naviraiense no torneio.

Nos siga no Google Notícias