ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Após quatro meses, Estadual conhece time campeão neste sábado

Fabiano Arruda | 08/07/2011 10:38
Em vantagem, Cene tenta 4º título do Estadual. (Foto: Divulgação)
Em vantagem, Cene tenta 4º título do Estadual. (Foto: Divulgação)

O Campeonato Sul-Mato-Grossense conhece o campeão da Série A 2011 neste sábado, às 15 horas, no estádio Noroeste, em Aquidauana, após quatro meses de disputa. A competição em Mato Grosso do Sul está entre os estaduais mais longos do País.

Aquidauanense e Cene, já classificados à Copa do Brasil do ano que vem, brigam pelo título.

O Furacão Amarelo está em vantagem. Após vencer por 3 a 1 o primeiro confronto da decisão, no sábado passado, em Campo Grande, agora pode perder por até dois gols de diferença que fatura a taça.

Resta ao Aquidauanense se inspirar no apoio da torcida, que promete lotar o estádio Noroeste, e vencer pelo placar de três gols de diferença para conquistar o título inédito para o clube.

Segundo informações do site Aquidauananews, os ingressos para a final do Estadual serão comercializados ao preço de R$ 20, para arquibancada coberta, e R$ 10 na descoberta. São esperados aproximadamente 1,5 mil torcedores para o confronto final do certame.

O Cene tenta o quarto título estadual após fazer campanha regular ao longo da competição. Teve a melhor campanha da primeira fase entre as equipes.

Já o Aquidauanense foi liderado pela dupla de atacante Keverson e Daniel, que tiveram bom desempenho no decorrer do Estadual. Daniel é o artilheiro da competição com 17 gols anotados.

O melhor momento da equipe de Aquidauana foi nas semifinais, quando goleou o Comercial em pleno estádio Morenão por 4 a 0, perdeu o jogo de volta em casa para o Colorado por 2 a 0, mas assegurou a vaga. O desempenho deu o direito de disputar a última partida ao lado da torcida.

O último jogo do Campeonato Estadual 2011 será transmitido ao vivo pela TV Brasil Pantanal (canal 4 da tevê aberta e 15 da Net).

Nos siga no Google Notícias