ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Após vistoria, diretor da Fundesporte diz que Morenão estará pronto até dia 10

Paulo Nonato de Souza | 23/12/2016 09:36
Setor das cadeiras do Estádio Morenão com grades novas para dar mais segurança aos torcedores (Foto: Marcelo Miranda)
Setor das cadeiras do Estádio Morenão com grades novas para dar mais segurança aos torcedores (Foto: Marcelo Miranda)

O diretor-presidente da Fundesporte (Fundação Estadual de Esporte e Lazer), Marcelo Miranda, fez uma vistoria nas obras de adequação do Estádio Morenão, nesta sexta-feira, e disse que ficou otimista sobre a reabertura da principal praça de esportes de Mato Grosso do Sul até o dia 10 de janeiro, em tempo para receber jogos do Campeonato Estadual de 2017. 

“Fiquei animado. Agora só está faltando dar um trato nas cadeiras. Lavar, pintar, arrumar as cadeiras que estão quebradas ou soltas, e fazer alguns reparos no gramado. Vi também que os vestiários estão em boas condições, enfim, estou otimista”, declarou Marcelo Miranda.

As obras para atender a Portaria Nº 290/2015, do Ministério dos Esportes e as exigências do Corpo de Bombeiros, como instalação de corrimãos nas escadarias, elevação de guarda-corpos nas muretas e sinalização de saídas de emergência, foram iniciadas no dia 2 deste mês com investimento de R$ 150 mil viabilizados pelo Governo do Estado.

De acordo com o cronograma das obras, anunciado no dia da assinatura do acordo de parceria entre a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e Fundesporte, no dia 01 deste mês, a previsão é liberar 16 mil lugares (quatro mil cadeiras e 12 mil arquibancada) no dia 10 de janeiro para receber jogos do Campeonato Estadual, que tem início previsto para o dia 28 de janeiro.

“Neste primeiro momento a grande preocupação era dar condições para que o Morenão seja liberado para o Campeonato Estadual, mas as obras não vão parar por aí. Tenho o apoio do governador Reinaldo Azambuja e estou trabalhando para captar recursos no Ministério dos Esportes para uma mexida muito maior no Morenão”, comentou Marcelo Miranda.

Inaugurado em 7 de março de 1971, o Morenão vai fazer 46 anos em 2017. O estádio está interditado desde setembro de 2014 por determinação do MPE (Ministério Público Estadual).

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias