ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Aquidauanense bate Sete de Setembro e fatura título do Estadual Sub-18

Fabiano Arruda | 25/09/2011 19:45

Time de Aquidauana garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem

Time de Aquidauana venceu final por 2 a 1 no estádio Douradão. (Foto: Gazeta MS)
Time de Aquidauana venceu final por 2 a 1 no estádio Douradão. (Foto: Gazeta MS)

A equipe do Aquidauanense derrotou o Sete de Setembro por 2 a 1 neste domingo, no estádio Douradão, em Dourados, e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-18.

Com o triunfo, o time de Aquidauana será o representante de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro do ano que vem.

Após o empate em 1 a 1 na primeira partida da decisão, no fim de semana passado, em Aquidauana, os visitantes abriram o placar logo aos 4 minutos de jogo com Brandão.

O empate do time de Dourados veio aos 30 da etapa inicial, mas, dez minutos mais tarde, Érick pôs o Aquidauanense em vantagem novamente e deu números finais ao confronto, que foi assistido por cerca de mil pessoas no estádio.

O técnico do time campeão, Mauro Marino, comemorou o título após ter conduzido também a equipe de Aquidauana ao segundo lugar do Estadual deste ano contra o Cene.

“Foi uma final difícil, ainda mais contra uma equipe forte e mais estruturada como a do Sete. Mas conseguimos no decorrer do campeonato unir o grupo para buscar o título e podermos participar da Copa São Paulo, que é outro nível, onde pretendemos passar pelo menos da primeira fase”, disse o treinador.

Mauro também destacou a proposta “inteligente” da equipe que explorou os contragolpes. “Tivemos uma boa marcação, apesar do Sete ter mais posse de bola, mas não teve a nossa objetividade, enfim, conseguimos coroar nosso trabalho”, complementou.

Segundo Marino, agora, os garotos do Aquidauanense devem voltar à pré-temporada em novembro.

Nos siga no Google Notícias