ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Aquidauanense estreia nesta tarde na Copinha, com objetivo de superar 2012

Gabriel Neris | 06/01/2013 10:43
Aquidauanense realizou diversos amistosos antes de estreia contra o Grêmio na Copinha (Foto: Divulgação)
Aquidauanense realizou diversos amistosos antes de estreia contra o Grêmio na Copinha (Foto: Divulgação)

O Aquidauanense aposta em dois fatores para se dar bem na 44ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A estreia está marcada para este domingo (6) contra o Grêmio, às 15h (horário de MS), no estádio José Eduardo Farah, o “Prudentão”, em Presidente Prudente.

O primeiro fator é o não deslumbramento dos jogadores com até 19 anos, já que o clube partida pela segunda vez consecutiva do torneio nacional. O segundo componente é a presença do experiente técnico Mauro Marino a frente da equipe, comandante também do time profissional.

Marino está no clube desde 2011, quando chegou ao vice-campeonato Estadual, após perder o título para o Cene. Também esteve a frente da equipe na Copa do Brasil do ano passado, quando o time foi eliminado por um pelo Bahia de Feira (BA).

O Aquidauanense integra o grupo A da competição ao lado de Grêmio, Grêmio Prudente e Espigão (RO).

No ano passado, o Azulão da Princesa teve estreia semelhante a edição de 2013. Contra um grande clube e favorito em vencer a partida. Entretanto, o time não se mostrou medo e arrancou um empate do Flamengo no município de São Carlos. Curiosamente, o time conquistou apenas um ponto na competição, exatamente contra o favorito time carioca.

O resultado de 0 a 0 atrapalhou os planos do clube rubro-negro, que na ocasião defendia o título, sendo eliminado ainda na primeira fase.

Após enfrentar o Grêmio, o Aquidauanense retorna a campo na quarta-feira (9) para duelo com o Grêmio Prudente, às 17h. A primeira fase será encerrada diante do Espigão no dia 13 de janeiro.

A 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior inchou e conta com 100 clubes de todo o Brasil. As equipes estão distribuídas em 25 grupos. O melhor de cada chave e os sete melhores segundos colocados passam para a fase seguinte.

O outro time de Mato Grosso do Sul na competição, o Guaicurus, de Campo Grande, estreou na sexta-feira, com derrota para o São Carlos, por 1 a zero.

Nos siga no Google Notícias