ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Aquidauanense faz jogo histórico contra Atlético-MG na Copinha

Helton Verão | 14/01/2014 13:50
Meninos conseguiram a façanha após empatar uma partida e vencer outras duas. Nunca nenhum time de MS conseguiu o feito
Meninos conseguiram a façanha após empatar uma partida e vencer outras duas. Nunca nenhum time de MS conseguiu o feito

O Aquidauanense Futebol Clube faz o jogo de sua vida, às 15 horas, nesta terça-feira contra o Atlético Mineiro, na 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida será disputada no estádio Nicolau Alayon, na sede do Nacional Atlético Clube, no distrito da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

Nunca um time de Mato Grosso do Sul chegou na 2ª fase da competição. O presidente João Garcia não perde tempo para pensar se esta é a oportunidade do clube e dos atletas. “Sem dúvidas, é o jogo da vida deles e o jogo da história do clube”, comenta o presidente.

O técnico Mauro Marino revela que o grupo não está ansioso, porque este sentimento foi superado na primeira rodada. “Ansiedade eles só tiveram na primeira rodada, contra o Noroeste, agora todos estão tranquilos e concentrados”, ressalta o treinador.

Para o jogo, o Azulão terá o desfalque de Michael, que desde a segunda rodada, quando substituído com dores não tem condições de jogo. “Assim o Marquinho entra na lateral e o João Arthur é deslocado para volante”, adianta Mauro.

A equipe do Aquidauanense que vai a campo é a seguinte: Aranha, Airton, Talisson, Eduardo, Marquinho, Cláudio, João Arthur, Eric, Mário Sergio, Alifi e Patrick .

Sobre a equipe mineira, Mauro diz ter estudado a forma que ela se posta em campo. “Eles tem muita posse de bola, com a variação de dois esquemas, o 4-3-2-1 com a em que três jogadores saem jogando, um volante e os laterais. O goleiro deles também joga muito na sobra, bem adiantado. Mas futebol é jogado dentro de campo”, responde Marino, admitindo que vai pedir aos jogadores tentarem os remates de longe.

Propostas - Sem revelar quais jogadores, o presidente João Garcia revelou que cinco jogadores da equipe estão com propostas de clubes famosos para sair. Mas que só conversa após a Copinha.

Sem transmissão da TV – Os torcedores do Estado podem ficar frustrados, pois nenhum dos quatro canais que vem transmitindo os jogos irão transmitir a partida, mesmo ela sendo contra uma equipe da primeira divisão brasileira.

A rádio FM Pan 100,9 vem transmitindo os jogos.

A partida de estreia do Azulão no Campeonato Sul-Mato-Grossense 2014 foi adiada. Ela aconteceria no sábado (18), às 16 horas contra o Costa Rica. Agora, o confronto vai acontecer na quarta-feira seguinte, dia 22, às 20 horas.

O pedido foi feito pela diretoria do Azulão caso a equipe se classificasse. O bom senso da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) prevaleceu, já que o clube pretende contar com mais da metade dos garotos que disputam a Copinha no Estadual.

Nos siga no Google Notícias