ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Aquidauanense precisa secar cinco times para garantir vaga na Copinha

Helton Verão | 10/01/2014 21:02
Azulão conseguiu duas vitórias e um empate (Foto: Olicio Pelosi / Agência Estado)
Azulão conseguiu duas vitórias e um empate (Foto: Olicio Pelosi / Agência Estado)

Os garotos do Aquidauanense terão que esperar até domingo para saber se vão passar para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Azulão briga com outros 11 clubes pelas seis vagas aos melhores segundos colocados. Ou seja, precisa secar ao menos cinco times. O que compromete, são os poucos gols que o time de Aquidauana, que resulta no saldo de apenas dois.

No grupo I da competição, o clube fez sete pontos e ficou em segundo, atrás do Flamengo, em razão do primeiro critério de desempate, o saldo de gols.

Na fila dos segundos, o Palmeiras já tem campanha melhor que o Azulão, vencendo no segundo desempate, que são os gols marcados (5 contra 4). Segue a lista de clubes a secar: Votuporanguense, América – SP, Ceará, Brasília, Corinthians, Remo, Paraná, São Raimundo, Goiânia, RB Brasil. Agora os clubes que se enfrentam e que se empatarem, os dois ficam com sete pontos e podendo ter melhor campanha que o Aquidauanense: Santos x Criciúma; Vitória e Flamengo-SP e
Nacional x Atlético-MG.

Para definir os melhores segundos são seguidos os critérios: Maior número de vitórias; Maior saldo de gols; Maior número de gols marcados; Menor número de cartões vermelhos; Menor número de cartões amarelos; Confronto direto (somente no empate entre 02 (dois) Clubes) e Sorteio público na sede da FPF.
Os jogos da primeira fase acontecem até domingo, dia 12.

Nos siga no Google Notícias