ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Arbitral confirma participação do Operário na Série B do Estadual

Nyelder Rodrigues | 06/05/2013 23:38

O Operário Futebol Clube confirmou no sábado (4) sua participação na Série B do Campeonato Estadual 2013 de Futebol, assim como as outras 11 equipes, entre elas Ubiratan, Sena e Coxim.

Todas as pendências relativas a documentos foram resolvidas, e o representante do clube, o novo diretor Reinaldo Barbosa, pode participar da reunião do Conselho Arbitral.

No arbitral também é necessário apresentar os laudos que liberem o uso do estádio que vai sediar os jogos do time no campeonato. Operário e MS Saad apresentaram laudos do estádio Noroeste, em Aquidauana.

Com dívidas acumuladas com a administração do Morenão, o estádio não será liberado para a equipe até que seja pago valor estimado em R$ 15 mil, além de adiantamento do aluguel para os jogos deste ano.

Isso faz com que a outra opção na Capital seja o Estádio das Moreninhas, no Parque Jacques da Luz. Entretanto, o local precisa de laudos de engenharia e do Corpo de Bombeiros, e da liberação da Prefeitura Municipal para ser usado.

O prazo para a mudança de local onde o time vai mandar os jogos em 2013 é de 45 dias, conforme a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). O Operário integra o Grupo C do torneio e terá pela frente o Sidrolândia, Esporte Clube Campo Grande e MS Saad.

Já o Grupo A é formado pelo Clube de Esportes União/Inter Flórida, de Dourados, Ubiratan, também de Dourados, Sociedade Esportiva Nova Andradina e Clube Esportivo Guaicurus, da Capital. Camapuã, Coxim, Portuguesa e Costa Rica integram o Grupo B. A tabela de jogos do campeonato e o regulamento ainda não foram elaborados.

Nos siga no Google Notícias