ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Árbitro do MS fará estreia internacional na Libertadores da América sub-20

Thiago de Souza | 12/01/2016 17:10
Árbitro em campo pelo Campeonato Brasileiro de Futebol. (Foto: Divulgação FFMS)
Árbitro em campo pelo Campeonato Brasileiro de Futebol. (Foto: Divulgação FFMS)

O árbitro sul-mato-grossense, Eduardo Gonçalves da Cruz, foi convocado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para atuar na Copa Libertadores da América sub-20, no Paraguai. A competição será o primeiro compromisso internacional na carreira do profissional.

A competição será realizada entre os dias 30 de janeiro e 14 de fevereiro, no Paraguai. O São Paulo foi o campeão da Copa do Brasil sub-20 em 2015, e portanto será o representante brasileiro na competição.

Será a 3ª edição da competição que foi disputada em 2011 e 2012. O Universitário do Peru venceu em 2011 e o River Plate em 2012.

Gonçalves tem 13 anos de carreira e pertence ao quadro da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). Recentemente, em 14 de dezembro de 2015, realizou um feito ao ser o primeiro sul-mato-grossense a entrar para o quadro de arbitragem da maior entidade de futebol do mundo.

O árbitro-assistente Fifa é formado em engenharia elétrica e civil, e entre seus jogos de destaque estão a final da Copa Verde, entre Remo e Cuiabá, em 2015, e outras pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, como Atlético Mineiro e Palmeiras e São Paulo e Figueirense. Também destaca a partida entre Corinthians e Goiás, na Arena Corinthians, no dia 15 de outubro.

Nos siga no Google Notícias