ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Arena para campeões olímpicos começa a ser montada na Capital

Amanda Bogo | 16/09/2016 16:01
Sessenta trabalhadores fazem os serviços de montagem das quadras, que deve ficar pronta na próxima terça-feira (20) (Foto: Amanda Bogo)
Sessenta trabalhadores fazem os serviços de montagem das quadras, que deve ficar pronta na próxima terça-feira (20) (Foto: Amanda Bogo)

O complexo esportivo composto por cinco quadras onde será realizado entre terça-feira (20) e domingo (25) da próxima semana o Circuito Nacional Banco do Brasil e o Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, respectivamente, já está sendo montado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O local terá cinco quadras e deverá ficar pronto até o dia do início das competições.

A equipe do Campo Grande News esteve no local nesta sexta-feira (16). De acordo com o produtor de eventos da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), Rafael Madeiro, a expectativa da organização é de que todos os lugares disponíveis na arena, que comporta 1 mil torcedores, sejam preenchidos para acompanhar as competições.

"Estamos fazendo um trabalho de divulgação e campanha com as escolas, então muitos estudantes virão, além da parceria com o Governo do Estado. A expectativa é de que a capacidade total seja ocupada por torcedores", disse. 

Sessenta trabalhadores fazem o serviço de montagem da arena, que deverá ficar pronta até a próxima terça-feira. No local estão sendo montadas uma quadra coberta, quatro descobertas, arquibancadas, espaço dos atletas e convidados, além da aréa de serviço da competição.

"Serão jogos simultâneos nas quadras. No primeiro torneio, serão quatro jogos nas quatro quadras descobertas. No segundo torneio, três serão usadas para jogo e uma para treino. Nessa competição será usada a quadra coberta", afirmou, se referindo aos jogos do Brasileiro Open. 

Além das quadras, um espaço específico será destinado aos atletas e funcionários. "No local coberto pelas tendas brancas será o espaço onde ficará o restaurante, espaço de trabalho, fisioterapia, médicos. São os serviços oferecidos exclusivamente para os jogadores", explicou Rafael. 

Segundo Rafael, a expectativa é de que mil torcedores compareçam nos jogos (Foto: Amanda Bogo)
Segundo Rafael, a expectativa é de que mil torcedores compareçam nos jogos (Foto: Amanda Bogo)

Noventa e cinco duplas de quase todos os Estados do país irão participar da semana do vôlei de praia, sendo que 63 participam do Circuito Nacional Banco do Brasil, que começa na terça-feira (20), e trinta e duas duplas, com a melhor pontuação no ranking da CBV, jogam o Circuito Brasileiro Open, que terá início na quinta-feira (23).

Há cerca de seis anos, de acordo com Rafael, que Mato Grosso do Sul não recebe o Brasileiro Open. Mesmo assim, o produtor de eventos destacou a tradição do Estado no esporte, além dos atletas do Estado que jogam a nível nacional e internacional, e a presença de duplas que participaram dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Campo Grande na próxima semana. 

"Mato Grosso do Sul tem alta tradição, com o Saymon que disputa o  mundial e irá estreiar parceria nova, além da Victória, que tem 19 anos e está começando. Além da presença Alison e Bruno (medalha de ouro na Olimpíada do Rio), Talita e Larissa e Pedro e Evandro, todos atletas olímpicos. Isso chama o público para acompanhar", finalizou.

A entrada para acompanhar as competições é gratuita e por ordem de chegada. Serão distribuídas camisetas do evento para os torcedores presentes, além de brindes. Uma estrutura com brinquedos para as crianças sera instalada próxima as quadras. 

Espaço onde ficará as quadras descobertas (Foto: Amanda Bogo)
Espaço onde ficará as quadras descobertas (Foto: Amanda Bogo)
Nos siga no Google Notícias