ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Argentina bate Nigéria na estréia pela Copa do Mundo

Redação | 12/06/2010 11:13

A Argentina estreou com vitória de 1 a 0 sobre a Nigéria esta manhã na sua estréia na Copa do Mundo. O gol foi marcado logo aos 6 minutos. Verón cobrou escanteio e o zagueiro Heinze subiu sozinho para cabecear.

A jogada, porém, causou polêmica. Durante a cobrança de escanteio, os jogadores nigerianos reclamaram de um agarrão do zagueiro Samuel no atacante nigeriano Obasi.

Os destaques do jogo foram Messi, que formulou todas as boas jogadas da Argentina apesar do placar "magro" e o goleiro da Nigéria, Enyeama, que fez milagres e impediu que o time africano, frágil na defesa, tomasse mais gols.

Com um time rápido e de ataque forte, a Argentina apresentou um excelente volume de jogo, mas também falhas na defesa, principalmente do lado direito, que foi explorado pela Nigéria no segundo tempo.

Apesar da derrota, a Nigéria ainda pode sonhar com a classificação às oitavas de final, já que, teoricamente, deve disputar uma vaga com a Coreia do Sul e a Grécia. Vantagem para os Coreanos, que venceram a Grécia por 2 a 0.

Já a Argentina divide a liderança com a Coréia do Sul, que leva pequena vantagem nos gols feitos. (Com informações do Portal Ig)

Nos siga no Google Notícias