ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Argentina elimina o Brasil no torneio de basquete dos Jogos Olímpicos

Gabriel Neris | 08/08/2012 17:37

Time do técnico Ruben Magnano foi derrotado para a rival Argentina por 82 a 77

Jogadores brasileiros não acreditam na eliminação para a rival Argentina (Foto: Agência Reuters)
Jogadores brasileiros não acreditam na eliminação para a rival Argentina (Foto: Agência Reuters)

A seleção brasileira de basquete masculino passou 12 anos sem disputar os Jogos Olímpicos. E o sonho de conquistar a medalha de ouro foi adiado para daqui quatro anos, no Rio de Janeiro. O time do técnico Ruben Magnano foi derrotado para a rival Argentina por 82 a 77.

A partida valia vaga para a semifinal do torneio de Londres. Curiosamente, o treinador que levou o Brasil ao torneio olímpico enfrentou seus compatriotas.

O Brasil terminou a primeira fase na 2ª colocação do grupo B, com 9 pontos. Na última rodada os brasileiros venceram a Espanha e encararam a difícil missão de ter a Argentina e os Estados Unidos pelo caminho, os dois últimos campeões olímpicos.

No primeiro período, as duas seleções começaram bem o jogo, acertando fundamentos. O destaque do primeiro quarto foi para Marcelinho Huertas, responsável por 13 pontos, sendo três arremessos na linha de três.

No período seguinte, o Brasil errou bastante, principalmente no ataque. Foram apenas 14 pontos marcados, contra 23 da Argentina. Huertas seguia como destaque brasileiro com 17 pontos. O primeiro tempo terminou por 46 a 40 para os argentinos.

O Brasil começou o terceiro quarto errando no ataque e sem marcar na defesa. Na metade do período tentou uma reação, mas o posicionamento defensivo não melhorou e a Argentina se manteve a frente.

Faltando 1m40 para o final da partida, Leandrinho acerta bola de três e a seleção brasileira diminui para três pontos a distância no placar. Prigioni respondeu marcando dois pontos e finalizando o placar em 82 a 77.

Os brasileiros voltam para casa, já garantidos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro por ser sede, enquanto a Argentina aguarda o vencedor de Estados Unidos x Austrália.

Nos siga no Google Notícias