ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Argentina vence Nigéria por 3 a 2 garante 1º lugar e Messi é artilheiro

Helton Verão | 25/06/2014 13:58
Argentina vence Nigéria por 3 a 2 garante 1º lugar e Messi é artilheiro
Argentinos celebram a vitória e o 100% de aproveitamento na competição (Foto: Getty Images / Fifa)
Argentinos celebram a vitória e o 100% de aproveitamento na competição (Foto: Getty Images / Fifa)

O hermanos argentinos venceram a Nigéria por 3 a 2 na tarde desta quarta-feira (25), em sua terceira partida, disputada no Beira Rio, em Porto Alegre e confirmou o favoritismo à liderança do grupo F.

Com mais uma exibição decisiva de Lionel Messi, que ainda estava em ritmo de aniversário, pois completou 27 anos ontem (24), o craque do Barcelona marcou dois gols. E ele não foi protagonista único do jogo, o nigeriano Musa, também marcou dois gols.

Logo aos dois minutos, após bate e rebate, Messi bateu forte, com a bola no ar, marcando o primeiro gol. Festa no Beira Rio tomado por argentinos.

Festa curta, pois enquanto comemoravam, Musa fez bela jogada, gingou e bateu no canto, sem chances para o goleiro argentino.

Depois disso, os africanos ficaram a esperar os argentinos jogar, para sair nos contra ataques, esperaram tanto que acabaram sofrendo o segundo gol.

Aos 46 minutos, Messi cobrando falta, com perfeição, anotou mais um e se igualou a Neymar na artilharia da Copa.

Logo aos 2 minutos na segunda etapa a reação dos nigerianos, a defesa da Argentina saiu jogando errado e ele, Musa marcou seu segundo, igualando o placar e fazendo a Nigéria sonhar com o primeiro lugar.

Mas dois minutos dpois, aos 4, o sonho começou a acabar, após cobrança de escanteio, Rojo subiu para testar, mas finalizou com o joelho, Argentina mais uma vez a frente e com o 1º lugar garantido.

Líder do Grupo F, com 9 pontos, a Argentina jogará pelas oitavas de final na próxima terça, na Arena Corinthians, contra o vice-líder do Grupo E, que será definido no final da tarde desta quinta – Suíça ou Equador são os adversários mais prováveis. A Nigéria, vice-líder da chave, com 4 pontos, enfrentará provavelmente a França, segunda-feira, no Mané Garrincha, em Brasília.

Nos siga no Google Notícias