ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Artilheiro do Paulista pelo Barueri reforça Ubiratan de Dourados

Vinícius Squinelo | 30/09/2013 21:05

O Ubiratan buscou no futebol paulista o atacante que a torcida esperava para buscar o acesso para a primeira divisão. Pedrão, artilheiro do Campeonato Paulista pelo Grêmio Barueri em 2009 com 16 gols, chega ao clube nesta segunda-feira para se juntar ao elenco comandado pelo técnico Douglas Ricardo.

De acordo com o site Gazeta MS, Pedrão participa de uma entrevista coletiva e se junta ao grupo para os treinos da semana antes da estréia, marcada para o jogo contra o Coxim, no próximo sábado (5), no Estádio Douradão.

Ainda segundo informações do site Gazeta MS, Christiano Florêncio da Silva, 35 anos, carrega o apelido de Pedrão graças à um acidente na infância. Destro e com 1,74m, o atacante começou a carreira no Jaboticabal e defendeu diversos clubes, principalmente no interior paulista onde ficou conhecido como o "Artilheiro dos Gols Difíceis". Sua melhor fase foi no período em que jogou pelo Grêmio Barueri, entre 2004 e 2009, quando foi artilheiro do Paulistão e chegou a liderar a artilharia do Campeonato Brasileiro com seis gols em oito jogos. As marcas o levaram para o Al Shabab, dos Emirados Árabes Unidos de onde retornou no ano seguinte para o Goiás e depois para o São Caetano.

Em 2012, retornou ao Grêmio Barueri, clube "em que confia e se identifica". Marcou mais cinco gols, totalizando 44 com a camisa do clube da Grande São Paulo. Em 2013, Pedrão jogou pelo Sertãozinho na Série A3 do Campeonato Paulista. Após a competição, chegou a ser anunciado como reforço do Independente para a disputa da Copa Paulista, mas o acordo com o time de Limeira não foi concretizado e o atleta estava sem clube antes do acerto com o Ubiratan.

No time douradense, Pedrão deve disputar a vaga no time titular com Ferreirinha, David, liberado da suspensão que o tirou de praticamente toda a primeira fase e com Tiziu, outro reforço do clube para buscar o acesso contra Operário e Coxim, outros integrantes do Grupo D nesta segunda fase. Apenas um deles sobe para a primeira divisão e o Operário saiu na frente ao vencer o Coxim na primeira rodada por 3 a 1 fora de casa.

Nos siga no Google Notícias