ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Atacante de MS jogará 3ª divisão de campeonato francês

Redação | 14/07/2010 18:56

O meia-atacante Everson, ex-América-SP, será apresentado nas próximas horas como reforço do Gueugnon, integrante da Terceira Divisão do Campeonato Francês. Seu último clube foi o Koblenz, que terminou na vice-lanterna na Segundona da Liga Alemã.

O experiente meia de 34 anos regressa ao futebol da França depois de seis anos longe do país, quando atuou no Nice, de 2002 a 2004. Na época, o seu ponto forte que era o remate de pé esquerdo, principalmente em bola parada, levou a imprensa francesa a compará-lo com o lateral Roberto Carlos. Sua capacidade foi atestada em seus 11 gols assinalados em duas temporada na L1 francesa a serviço do clube francês.

Nascido em Campo Grande, Everson cresceu no bairro José Abrão, de onde também saiu o centro-avante Alberto (ex-Santos e atualmente no Catanduvense). De acordo com a página pessoal do atleta na internet, o jogador deixou a cidade aos 13 anos para jogar nas categorias de base da Portuguesa de Desportos-SP, em 1988. Depois de seis meses defendendo o clube paulista, retornou para o Centro Oeste.

Em Campo Grande, permaneceu mais dois meses disputando peladas no bairro natal ao chamar atenção do jogador Márcio Perneta, que levou Everson para o Medianeira-PR. De lá, ainda com idade amadora, foi tentar a sorte no Iraty-PR e depois no Paraná Clube.

Após a disputa da Copa SP, subiu para o elenco principal do tricolor paranaense, mas sem espaço na equipe comandada por Antônio Lopes acabou sendo emprestado ao América-SP. Depois de uma rápida passagem pela equipe paulista, Everson, aos 21 anos, deixou o país e rumou para Europa, onde atua desde 1997. (Colaborou o jornalista Douglas Torraca).

Nos siga no Google Notícias