ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Atacante do Sete de Dourados busca bicampeonato na artilharia do Estadual

Thiago de Souza | 08/02/2016 21:43
Guilherme (azul) tem 22 anos e foi artilheiro em 2014, com dez gols. (Foto: Gazeta MS)
Guilherme (azul) tem 22 anos e foi artilheiro em 2014, com dez gols. (Foto: Gazeta MS)

O atacante Guilherme, do Sete de Dourados, vai buscar o “bicampeonato” da artilharia do Campeonato Estadual em 2016. O certame para o time douradense começa no próximo domingo (14). Com apenas 22 anos, o jogador quer voltar a ser o destaque do Estadual, igual fez em 2014, quando marcou dez gols, ná época defendendo o time do Cene.

Nascido em Rio Brilhante, o jovem começou no Águia Negra em 2011 onde ficou por três anos. Depois passou pelo Guaicurus em 2013 onde disputou a Copa São Paulo de Juniores até chegar ao Cene para ser um dos melhores jogadores do Estadual.

Contratado pelo Sete, ele promete muita vontade para levar o time douradense a melhor campanha da história.

“O primeiro objetivo é ser campeão. Depois brigar pela artilharia e estar entre os melhores do campeonato igual estive em 2012 e 2014. O torcedor pode esperar do Guilherme muitos gols, muita raça e vontade de vencer. Eu quero deixar meu nome na historia do Sete como campeão! Assim como fiz no Águia Negra e no Cene”, afirmou o jogador.
Treinando desde o começo de janeiro, o jogador sente que o elenco está evoluindo a cada dia e que deve começar a competição em bom nível técnico.

“A preparação está sendo ótima, mesclando treinos físicos com treino com bola. Já estamos começando a se sentir bem para jogar em alto nível”, analisou o atacante que começou o único amistoso do Sete como titular na vitória de 1 a 0 sobre o Novoperário.

Na passagem pelo Águia Negra, Guilherme trabalhou com o técnico Chiquinho Lima e diz que o comandante evoluiu muito e está preparado para ser campeão estadual.
“O Chiquinho evoluiu muito. Hoje, já mais experiente na profissão como treinador, estuda muito sobre futebol e com isso seus trabalhos são bem atualizados e qualificados. Isso ajudou muito para que possamos nos adaptar no seu método de trabalho”, revelou.

Guilherme e o Sete estreiam no estadual no domingo (14) contra o Aquidauanense às 16h, no estádio Noroeste, em Aquidauana. O time também terá como adversários na primeira fase o Corumbaense, Ivinhema, Naviraiense e Águia Negra. Depois de jogarem turno e returno, os quatro primeiros colocados avançam para a fase de quartas de final.

Nos siga no Google Notícias