ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Ataque do Corinthians terá Souza no lugar de Ronaldo

Redação | 14/04/2009 17:45

O ataque do Corinthians para o jogo contra o Misto terá Souza no lugar de Ronaldinho. A partida pela Copa do Brasil está marcada para amanhã (15), no Estádio Morenão em Campo Grande.

Para o técnico Mano Menezes, a partida é uma oportunidade de os jogadores que não estavam atuando nos jogos mostrarem seu futebol, como é o caso de Souza.

Além disso, ele destacou o fato de a grama do estádio ser dura, o que faz a bola pular mais e exige maior esforço dos jogadores. Souza seria, desta forma, indicado para o jogo por apresentar bom porte físico e capacidade de disputar a bola.

O jogador Dentinho também deverá compor o ataque do Corinthians. Apesar de já ter expressado seu desejo de jogar contra o Misto, ele reconhece que sua participação vai depender do técnico, que ainda não confirmou a presença do jogador.

Atacante oficial do Corinthians, ele confessa que a presença de Ronaldo faz falta tanto no jogo quanto na concentração. O jogador afirma que quando o Fenômeno está em campo sobra mais espaço para o ataque, pois é de costume que o adversário deixe até três jogadores marcando apenas Ronaldinho.

Cautela - Menezes ressaltou que a ausência de Ronaldinho e de Elias não ocorreu por subestimar o Misto, mas porque os dois jogadores sofreram desgaste muito grande no último jogo, contra o São Paulo.

Desta forma, ele preferiu poupar ambos para o jogo de domingo (19), que será novamente contra o São Paulo.

Apesar de afirmar que não pode cobrar muito esforço de seus jogadores, por conta da partida do próximo domingo, o técnico garantiu que não irá poupar ninguém no jogo de amanhã.

Menezes revelou também que já estudou o sistema tático do Misto em dois jogos gravados contra o Campinense.

Mas, ele ressalta que muita coisa já mudou na formação do time, e isso foi observado no jogo contra o Operário, na última rodada do Campeonato.

Por conta disso, o técnico confessou que não sabe se sua observação sobre a tática do adversário terá valor na partida.

Nos siga no Google Notícias