ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Atleta de crossfit da Capital é o melhor do MS em seletiva sul-americana

Thiago de Souza | 01/04/2016 17:06
Diógenes em treino de levantamento de peso olímpico. (Foto: Divulgação)
Diógenes em treino de levantamento de peso olímpico. (Foto: Divulgação)
Atleta usa técnica e força nos exercícios de cross fit. (Foto: Divulgação)
Atleta usa técnica e força nos exercícios de cross fit. (Foto: Divulgação)

Diógenes Helder Lopes Hartkopf, 25, tornou-se o atleta número 1 de cross fit em Mato Grosso do Sul. O resultado veio após participação no Open CrossFit Games 2016, que reuniu 16 mil competidores da América Latina. Nesse universo, Helder é o número 274 e 67º no Brasil. A boa performance no esporte estimula o atleta a lutar para conquistar posições ainda maiores.

Apesar dos bons índices, Diógenes não conseguiu classificação para competir no CrosFit Games, que esse ano acontece em Dallas, no Texas. Porém, o resultado mostrou como está a performance dele em relação aos demais praticantes no Brasil e América do Sul.

Os 16 mil competidores de cross fit da América Latina receberam as provas pela internet e foram avaliados por árbitros locais em cada região.

Dos vários testes que passou, Diógenes destacou a prova de levantamento de peso olímpico, onde teve de iniciar o levantamento do peso, e a cada 4 minutos aumentou a carga em 20 quilos até chegar a 140 quilos. As atividades eram feitas aos sábados.

No outro desafio, agora de resistência, o atleta teve de completar o maior número de ciclos de levantamento de peso e movimentos ginásticos.

O próximo desafio na carrreira de Diógenes é estar no CrossFit Brasil, que acontece em junho. Porém, na seletiva regional, ele terá de estar entre os cinco melhores atletas do Centro-Oeste. “Atualmente estou entre os dez do Centro-Oeste e agora vou lutar para ficar entre os cinco”, prometeu Diógenes.

Ele conta que vai lutar por essa vaga e continuar as duas horas e meia de treinamento diárias. 

Diógenes nos exercícios de movimentos ginásticos. (Foto: Divulgação)
Diógenes nos exercícios de movimentos ginásticos. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias