ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Atleta de MS conquista brasileiro de bocha paralímpica

Michel Faustino | 15/11/2014 08:36
André chegou a final vencendo cinco jogos seguidos. (Foto:divulgação/fundesporte)
André chegou a final vencendo cinco jogos seguidos. (Foto:divulgação/fundesporte)

O sul-mato-grossense André Luiz Barroso Filho conquistou o título do campeonato brasileiro de bocha paralímpica (classe BC1), disputado nesta semana na cidade de Águas de Lindoia, São Paulo.

O atleta que integra as equipes ADD-MS (Associação Driblando as Diferenças), e APAE Três Lagos, conquistou o titulo de forma emocionante. André chegou invicto na final vencendo cinco jogos seguidos.

Na disputa valendo o título, André venceu de virada o paratleta Guilherme, do Sesi de São Paulo. Ele começou perdendo pelo placar de 4 a 0, no terceiro set fez 1 ponto, e no último set, faltando 11 segundos, André jogou bola aérea que pegou na branca e a fez voar para perto das azuis dele, fazendo cinco pontos e emocionando todos os presentes no ginásio, fechando o placar em 6x4, sagrando-se campeão brasileiro.

André Luiz também foi eleito o atleta revelação do campeonato, e agradeceu o apoio de todos. “Obrigado pessoal, esta torcida da família ADD e de Três Lagoas foi muito importante para mim, agradeço todo mundo e muito obrigado”.

O paratleta, que é da cidade de Três Lagoas, treina com o professor e staff Ronei Araújo na sede da Apae do município.
Os demais paratletas de MS que participaram do campeonato organizado pela Ande foram: Geferson Teixeira (classe BC3) da Ativa –MS, que chegou até as oitavas de final, Jaquelline (classe BC2) do Caira e Otávio Mendez (classeBC4) da ADD-MS, que não avançaram para as fases finais.

Nos siga no Google Notícias