ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Atleta de MS é convocado para seletiva da seleção brasileira de rugby

Amanda Bogo | 24/06/2016 13:30
Samuel disse ter ficado surpreso com a convocação (Foto: Reprodução)
Samuel disse ter ficado surpreso com a convocação (Foto: Reprodução)

O jogador de rugby de Cassilândia, 418 km de Campo Grande, Samuel Gomes Duarte, foi convocado para participar de dois treinos da seleção brasileira da modalidade, que servirá como seletiva para a disputa do campeonato sul-americano, disputado no Chile em julho.

Samuel, que hoje mora em Dracena, é um dos responsáveis pela fundação da equipe de Rugby em Cassilândia, e foi selecionado pela seleção brasileira após se inscrever para participar dos treinos. “A confederação brasileira lançou um treino para selecionar jogadores que participarão da disputa do sul-americano. Enviei um e-mail e links com vídeos de jogos que participei, quinze dias depois recebi a resposta falando que um atleta da minha equipe havia sido selecionado, e era eu”, contou.

O atleta disse ter ficado surpreendido com a convocação. “Mandei meu currículo para ver o que aconteceria, não acreditava que seria selecionado, fiquei muito surpreso”.

Para Samuel, a experiência de participar do treino é importante para contribuir com o desenvolvimento do esporte no Estado, e torce para ser um dos selecionados para a disputa do sul-americano. "É uma surpresa ter sido convocado, e a expectativa é boa. É uma experiência tanto para mim quanto para o Estado, uma coisa inédita que ajuda a desenvolver o esporte em MS”, finalizou.

Os treinos da seleção brasileira de rugby M-19 acontecem nos dias 29 e 30 deste mês em São Paulo e em São José dos Campos, respectivamente. A disputa do Sul-americano ocorre entre os dias 10 e 16 de julho no Chile.

Nos siga no Google Notícias