ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Atleta de MS vence etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia

Saymon, que faz dupla com Álvaro, faturaram a etapa de Maceió

Leonardo Rocha | 19/02/2017 20:54
Saymon ao lado de Álvaro, durante a final em Maceió (Foto: Daniel Zappe - CBV)
Saymon ao lado de Álvaro, durante a final em Maceió (Foto: Daniel Zappe - CBV)

O jogador sul-mato-grossense, Saymon Barbosa, que faz dupla com Álvaro Filho, venceu a etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Maceió (AL), neste domingo (19). Eles enfrentaram Evandro e André Stein na partida final, e levaram o troféu para casa, ao fechar o jogo por dois sets a um.

Esta partida foi uma reedição da final da 1° etapa do Circuito Mundial, que ocorreu neste ano, nos Estados Unidos, tendo o mesmo desfecho, com a vitória da dupla formada por Saymon e Álvaro. Com este triunfo, eles chegam ao terceiro ouro no evento nacional, ainda tendo na sua bagagem, três pratas e um bronze, nesta temporada 2016/2017.

Com mais uma final pela frente, a dupla reconheceu o bom nível da disputa nacional, tanto que o duelo também foi finalista no evento mundial. Eles venceram no tie-break, mostrando que o título desta edição em Maceió foi bem disputado. "É um exemplo que o Brasil está bem representado por todas as equipes", disse Álvaro.

Com maus esta conquista, o atleta de MS, junto com seu companheiro, lideram o ranking geral da temporada, chegando aos 2.600 pontos. O jogo deste domingo foi marcado pelo sol forte, e o equilíbrio dos pontos no decorrer da partida. A dupla começou perdendo o primeiro set, mas voltou melhor na segunda etapa e conseguiu a virada.

Nos siga no Google Notícias