ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Atleta de stand up paddle treina forte para fazer bonito no Pantanal Extremo

Thiago de Souza | 23/10/2015 12:28
Marly compete no stand up paddle desde 2003. (Foto: Divulgação)
Marly compete no stand up paddle desde 2003. (Foto: Divulgação)

A Tocantinense Marly Pires, 30 anos, é uma das atletas de Stand Up Paddle que estarão em Corumbá para a 3º edição do Pantanal Extremo – Jogos de Aventura. As competições começam dia 12 de novembro e devem reunir 1.500 participantes.

Pra fazer bonito na competição, onde tem de remar por 30 quilômetros, a atleta que é quarta colocada no ranking do circuito brasileiro tem rotina intensa de treinamentos no Rio de Janeiro, onde mora. Duas vezes na semana faz um trabalho funcional e de resistência na praia. Um dos exercícios é com uma corda de cerca de 15 quilos. Em outros dois dias da semana tem de encarar a academia para musculação e outros três dias para a preparação com o remo.

Com tanto treino, a atleta espera resultados muito bons. Em 2014 Marly foi vice-campeã da prova. “Me apaixonei pelo Pantanal Extremo. É bem diferente de outros lugares. Alí você compete em meio a animais silvestres. É muito bom”, relatou Pires.

A competidora tem uma história curiosa em sua carreira. Na primeira edição do Pantanal Extremo, em 2013, Marly confundiu Mato Grosso do Sul com Mato Grosso, e acabou desembarcando em Cuiabá, em vez de Campo Grande.

Agora ele reúne forças para encarar o desafio novamente. As dificuldades maiores da prova em Corumbá são o calor e o vento contra. “É uma prova de resistência e velocidade. Fazemos o percurso em duas horas e meia”, contou.

As competições de stand up paddle devem ser bastante acirradas, segundo Marly, pois todas lutam pela primeira posição no ranking do circuito brasileiro. “Hoje minhas grandes concorrentes são a Ariane Teófilo, que é a segunda no ranking. A Aline Adisaka também vem muito bem”, pontuou a atleta.

O Pantanal Extremo vai até o dia 15 de novembro.

No Pantanal Extremo competidor terá de remar por quase três horas. (Foto: Divulgação)
No Pantanal Extremo competidor terá de remar por quase três horas. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias