ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Atleta de Três Lagoas é destaque no salto a distância e arremesso de peso

Vinícius Squinelo | 06/09/2011 23:00

A atleta Silvânia Costa de Oliveira, treinada pelo professor Reynaldo Abrão Camargo, conquistou o título de campeã brasileira nas provas de salto a distância com a marca de 4m87 e o título de campeã, quebrando seu próprio recorde, na prova do arremesso de peso (9m53) e o 4º lugar na prova dos 100 metros com a marca de 13”59 (sua melhor marca pessoal).

Silvânia faz parte da equipe de atletismo paraolímpica da Prefeitura de Três Lagoas, representando o município e Mato Grosso do Sul na 2ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, realizada de 2 a 4 de setembro na pista de atletismo do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Segundo o professor Reynaldo, as disputas do atletismo deram um gostinho especial à 2ª Etapa Nacional do Circuito Loterias CAIXA. “A última competição antes dos Jogos Parapan-americanos de Guadalajara movimentou o público e os atletas tiveram a chance derradeira de conseguirem o índice para a convocação. Só na modalidade foram quebrados 23 recordes brasileiros”, destacou o técnico.

Além de mais de 300 atletas brasileiros, a competição contou com a participação de nove argentinos, dois colombianos, 36 mexicanos, 20 venezuelanos e o canadense Jason Dunkerley, 3º no ranking mundial, na classe T11 (perda de visão).(com informações do site Rádio Caçula)

Nos siga no Google Notícias