ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Atleta participa na Tailândia de Mundial de Muay Thai

Redação | 25/11/2010 18:13

O atleta campo-grandense Caiubi Ajala da Silva, que em abril deste ano ficou em primeiro lugar na Seletiva Pan-Americana de Muay Thai, em Vitória (ES), embarcou na segunda-feira (15) para a Tailândia, onde está em treinamento para a disputa do Campeonato Mundial de Muay Thai Tradicional, na cidade de Bangkok, na comemoração aos 83 anos do Rei.

O evento começa sábado (27) e termina no próximo dia 5 de dezembro. Ele lutará em sua categoria, que é de 67 quilos, e uma das mais disputadas do mundial. Mais de 70 atletas participaram do evento esportivo.

Caiubi integra a seleção brasileira e garantiu sua vaga após ser bicampeão brasileiro na sua categoria. Neste ano ele ganhou a Copa Brasil Open e o Campeonato Pan Americano, e agora quer uma medalha de ouro inédita para Brasil.

Segundo o presidente da FMTT/MS (Federação de Muay Thai Tradicional de Mato Grosso do Sul), Pedro Lopes Santana, o atleta está bem preparado para o desafio. Caiubi está treinando no centro de treinamento da Fairtex, melhor da Tailândia, e há a possibilidade de atleta ficar por lá até fim do ano para lutar profissionalmente.

Nos siga no Google Notícias