ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Atletas de MS embarcam na quarta para disputa das Olimpíadas Escolares no PR

Fabiano Arruda | 28/11/2011 18:59

Os atletas de Mato Grosso do Sul das modalidades individuais viajam na quarta-feira para Curitiba (PR), onde serão disputadas as Olimpíadas Escolares, etapa 15 a 17 anos, entre os dias 2 e 11 de dezembro. A abertura oficial do evento ocorre na sexta-feira, enquanto os jogos começam no sábado.

Já a delegação que disputará as modalidades coletivas embarca na próxima segunda-feira. Ao todo, MS terá 136 atletas na competição, além de sete dirigentes e 17 técnicos.

Segundo o diretor-presidente da Fundesporte, Júlio César Komiyama, a delegação sul-mato-grossense “está forte” e o objetivo é se manter na divisões de elite da competição.

Como destaque e apostas de medalhas na etapa de Curitiba, Komiyama aponta o basquete, futebol de salão, vôlei, atletismo e natação. “É uma fase muito difícil. Basta ver que atletas de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, já são profissionais”, comparou.

As 12 modalidades em disputa nas Olimpíadas Escolares são atletismo, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica, basquete, futsal, handebol e vôlei, bem como taekwondo, esporte exclusivo para essa faixa etária.

As Olimpíadas Escolares, promovidas pelo COB e Ministério do Esporte, são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. Desde o seu primeiro ciclo (2005-2008) reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas para uma competição de abrangência nacional.

Somente na edição de 2010, somadas as duas etapas (com cerca de dez dias, cada), mais de 8,6 mil participantes de mais de 2,3 mil instituições de ensino marcaram presença.

Nos siga no Google Notícias