ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Atletas de MS embarcam nesta 5ª feira para Brasileiro de Orientação

Helton Verão | 16/04/2014 16:32
Orientação é o esporte que tem como objetivo percorrer uma determinada distância em terreno variado e desconhecido
Orientação é o esporte que tem como objetivo percorrer uma determinada distância em terreno variado e desconhecido

A delegação sul-mato-grossense de Orientação, embarca nesta quinta-feira (17) para Olímpia, interior de São Paulo, onde participam a partir da próxima sexta-feira, do 16° Campeonato Brasileiro de Orientação.

Orientação é o esporte que tem como objetivo percorrer uma determinada distância em terreno variado e desconhecido, obrigando o atleta a passar por determinados pontos no terreno (postos de controlo) e descritos num mapa distribuído a cada concorrente.

São 42 atletas de oito a 70 anos na expectativa de superar as 22 medalhas conquistadas em 2013.

De acordo com Arilson Lima da Silva, Presidente do Codac (Centro de Orientação e Desporto de Aventura de Campo Grande) a participação de civis aumenta a cada ano nesse esporte ainda visto por muitos como uma atividade militar.

“Neste ano temos como meta aumentar em 60% nosso número de medalhas no brasileiro, nossos atletas estão melhor preparados e acreditamos que Mato Grosso do Sul mais uma vez fará bonito no campeonato”, afirma Arilson.

A delegação sairá de Campo Grande nesta quinta-feira às 21 horas. A concentração será em frente ao Colégio Militar de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias