ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Atletas de MS participam de etapa regional de Crossfit disputada em Goiânia

Amanda Bogo | 15/06/2016 15:18
Celina Mayra, Paloma Pinheiro e Marryett Amaral, que disputarão em trio a categoria amador (Foto: Arquivo Pessoal )
Celina Mayra, Paloma Pinheiro e Marryett Amaral, que disputarão em trio a categoria amador (Foto: Arquivo Pessoal )

Entre os dias 16 a 19 de junho acontecerá a etapa Centro-Oeste do Monstar Games, principal competição de Crossfit da América Latina, que será disputada em Goiânia (GO). Mato Grosso do Sul será representado no evento por quinze atletas, entre eles Paloma Pinheiro, que competirá em trio com Marryett Amaral e Celina Mayra.

Paloma começou no Crossfit há quatro anos, após conhecer o esporte pelo irmão e pela cunhada, que já praticavam a modalidade. “Estava cansada da musculação, da monotonia da academia. Conversei com meu irmão e minha cunhada, e no primeiro dia que fui já amei e continuo até hoje”, disse.

Paloma durante treino de Crossfit (Foto: Arquivo Pessoal )
Paloma durante treino de Crossfit (Foto: Arquivo Pessoal )

Desde então, a atleta já participou de dois campeonatos em Goiânia e um do Box de crossfit da Capital, do qual faz parte. “Já participei de dois campeonatos em Goiânia. No primeiro ano fiquei em quarto lugar na categoria Scale, e no segundo ano fiquei em segundo lugar na categoria amador. Não tenho patrocínio, mas todos os alunos do box que vão ao campeonato recebem apoio, como suplementos”, contou.

A preparação para participar do regional começou há dois meses. “Estou me preparando desde quando a organização divulgou a data da competição, que seria em novembro e foi adiantada para junho”, explicou.

Paloma falou sobre a expectativa dela e das meninas em participar da competição. “A expectativa para essa competição é a melhor possível, treinamos bastante, será uma experiência nova, pois nunca participamos de um campeonato juntas. Será divertido e desafiador, somos três competidoras, cada uma com uma especialidade. Vamos tentar ganhar”, afirmou.

Atletas que representarão MS – O Monstar Games é o maior festival fitness da América Latina. A etapa Centro-Oeste será disputada em Goiânia (GO) entre os dias 16 e 19 de junho. Quinze atletas representam MS no evento, sendo eles Paloma Pinheiro, Marryett Amaral, Celina Mayra; Hernano Henrique, Ricardo Trauer, Thiago Coelho; Caroline Rezende, Talyne Benedeti, Amanda Matheus; Deyni Wesley, Júlio Encizo, Douglas Breschigliari e o trio Ewerton Brandão, Gilson Cardoso e Cleysson Soares.

Atletas que representarão o Estado na competição (Foto: Arquivo Pessoal )
Atletas que representarão o Estado na competição (Foto: Arquivo Pessoal )
Nos siga no Google Notícias