ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Atletas do interior do MS brilham em mundial de artes marciais na Argentina

Ludyney Moura | 29/11/2014 12:58
Miller e Larissa conquistaram quatro medalhas em Buenos Aires (Foto: Divulgação/Ademir Mendonça)
Miller e Larissa conquistaram quatro medalhas em Buenos Aires (Foto: Divulgação/Ademir Mendonça)

Dois atletas sul-mato-grossenses, do município de Bela Vista, distante 322 km da Capital, conquistaram quatro medalhas no último Campeonato Mundial de Artes Marciais, realizado este mês em Buenos Aires, Capital da Argentina.

Miller Vasques, 21 anos, e Larissa Cristado de Lima, de 20 anos, participaram da competição que envolveu atletas de mais de 30 países. .

"É algo inédito para Bela Vista e todo o Estado. Esse evento ficará marcado para a cidadania e para a vida esportiva de nossa cidade e de nosso Pais. Foi resultado de muito esforço e dedicação. Essa conquista mostra que Bela Vista tem jovens com muito talento, falta oportunidade de unir os praticantes das artes marciais, trabalhar o lado social e desenvolver as políticas públicas voltadas para o esporte”, disse Miller, que conquistou duas medalhas, uma de ouro na modalidade combate e de bronze na modalidade forma.

"Foi muito trabalho, porém gratificante ter conquista duas medalha na minha primeira competição fora do Brasil. Quando olhava e observava aquela mega estrutura, ficava até emocionada, o resultado mostrou que estou no caminho certo", disse Larissa.

Ela conquistou duas medalhas uma na modalidade em forma e outra em combate. "A arte marcial não é apenas uma atividade de luta, mas também uma filosofia e disciplina, e preciso ser olhada com mais carinho”, finalizou a atleta.

Os dois treinam três horas por dia, na varanda da casa, em Bela Vista. Ambos estão convocados para duas competições importantes de artes marciais no ano que vem, o Sul Americano que acontece no Equador e do Campeonato Brasileiro que acontece em Olinda (PE).

Nos siga no Google Notícias