ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Atletas elogiam tema da corrida e dizem que clima ajudou nos resultados

Corrida contra corrupção reuniu mil competidores na Capital

Leonardo Rocha e Amanda Bogo | 11/12/2016 09:13
André Nascimento venceu a prova e diz que tema é importante no País (Foto: Fernando Antunes)
André Nascimento venceu a prova e diz que tema é importante no País (Foto: Fernando Antunes)
Márcio Iran foi o vencedor na sua faixa etária, ele ponderou que tempo ajudou (Foto: Fernando Antunes)
Márcio Iran foi o vencedor na sua faixa etária, ele ponderou que tempo ajudou (Foto: Fernando Antunes)
Corrida teve a participação de mil competidores nesta manhã, em Campo Grande (Foto: Fernando Antunes)
Corrida teve a participação de mil competidores nesta manhã, em Campo Grande (Foto: Fernando Antunes)

Os atletas que participaram da "Corrida contra corrupção", nesta manhã (11), em Campo Grande, elogiaram o tema da prova, dizendo que a população está acompanhando todos os escândalos envolvendo os políticos do País. Eles também disseram que o tempo nublado, com leve garoa, também contribuiu para os bons resultados.

André Rodrigues Nascimento, de 25 anos, foi o grande vencedor da corrida, no percurso de 7km, que começou em frente ao Parque das Nações Indígenas e se estendeu até as ruas do Parque dos Poderes. Ele ponderou que o tempo "fresco" desta manhã, ajudou e contribuiu para sua prova. "Foi até melhor, porque não enfrentamos aquele sol forte e calor tradicional".

Nascimento que é atleta profissional, ponderou que o combate a corrupção também foi um tema muito interessante e atual, já que estas ações estão ocorrendo em todo País. Ele apenas lamentou que não houve premiação em dinheiro, mas diz que está se preparando para provas nacionais, como a São Silvestre.

O despachante Márcio Iran, 51, que venceu a prova na sua faixa etária, ressaltou que já corre há cinco anos e que sempre consegue bons pódios em provas em Campo Grande e no Paraguai. Sobre o tema da prova, disse que eventos como este ajudam no protesto contra a impunidade e corrupção. Também elogiou o clima mais ameno. "O tempo (nublado) também nos ajudou bastante".

Já o subtenente do Corpo de Bombeiros, Fernando Pereira, 50, ressaltou que participa de todas as provas em Campo Grande, representando a corporação e que o tempo "auxiliou" no ritmo da corrida.

Evento - A corrida contra a corrupção organizada pela Rede de Controle da Gestão Pública e Fundesporte (Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul), teve a participação de mil competidores, em uma prova de 7km e 5 km (caminhada).

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, o evento que relaciona o combate a corrupção, com a a atividade física e vida saudável, tinha tudo para dar certo. A corrida ocorre também em outras capitais do País, não tendo de acordo com os organizadores, qualquer vínculo com partido ou organização política.

Nos siga no Google Notícias